David renova contrato e espera defender Fla já no sábado

O zagueiro David comemorou nesta quinta-feira o fim do impasse que impedia a renovação do seu contrato com o Flamengo, fato que foi confirmado apenas na noite da última quarta pelo clube carioca. O novo compromisso firmado acabou sendo possível depois de o time comprar 60% dos direitos econômicos do defensor junto ao Panathinaikos, da Grécia, ex-equipe do atleta.

Aliviado com a renovação, David agora espera que o Flamengo consiga regularizar o seu contrato junto à CBF rapidamente para que ele possa voltar a atuar já no próximo sábado, contra o Ceará, no Maracanã, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Estava ficando preocupado com a demora para a renovação do meu contrato. Recebi muito carinho dos torcedores nas ruas e em todos os lugares que andava e foi isso que me deu forças para continuar treinando, mesmo sem saber se tudo daria certo. Foi um período complicado, que precisei ter a cabeça no lugar. Estou aliviado com esse desfecho e agora meu foco está voltado novamente apenas para o Campeonato Brasileiro. A diretoria está agindo rapidamente para me regularizar a tempo de enfrentar o Ceará. Acho que não haverá problemas e poderei ajudar o time”, ressaltou David.

O último jogo do zagueiro pelo Flamengo foi disputado no dia 5 de junho, quando o time enfrentou o Goiás, no Maracanã. Apesar do longo período sem atuar, o atleta garante que está pronto para jogar pelo fato de ter participado de amistosos e vir treinando normalmente com o restante do elenco.

“Estou bem e à disposição do (técnico) Rogério (Lourenço) para enfrentar o Ceará. Eu me sinto preparado e em condições de ajudar. Não vejo a hora de voltar ao Maracanã e reencontrar a torcida do Flamengo. Sabemos que o momento que o clube atravessa no Campeonato Brasileiro não é o ideal, mas acredito no trabalho que está sendo realizado diariamente pelo Rogério. Tenho fé de que voltaremos a brigar pelos primeiros lugares nas próximas rodadas. Nosso grupo é forte e tem muita vontade de provar seu valor”, reforçou.

Voltar ao topo