Meta alviverde!

Wilson não vê a hora de voltar e esquenta disputa com Muralha no Coritiba

Wilson já está totalmente recuperado de lesão na mão. Foto: Felipe Rosa.

O goleiro Wilson está motivado a voltar à meta do Coritiba. Depois de ficar afastado em todo o segundo turno do Campeonato Paranaense por conta de uma cirurgia na mão, o ídolo coxa-branca prometeu retornar à sua função com muita dedicação. Em entrevista coletiva realizada no Couto Pereira, nesta terça-feira (23), ele destacou que respeita a trajetória de Alex Muralha, seu substituto, mas garantiu que voltou ao alto nível para merecer a titularidade.

O arqueiro viu de perto a campanha do time que acabou perdendo a Taça Dirceu Krüger para o Athletico e contou que foi muito ruim não poder entrar em campo. “Foi horrível ficar de fora. É sempre muito ruim, ainda mais pra mim que estou sempre atuando. No Athletiba, fiquei no banco e fiquei até cansado pela tensão de não poder fazer nada”, explicou o goleiro, que destacou o bom trabalho de seu substituto.

+ Leia mais: Coritiba corre contra o tempo para preencher setor carente no elenco

“Fiquei feliz pelo Muralha. Tudo que ele já passou, a falta de respeito que ele sofreu, é muito bom ver que está dando a volta por cima e mostrar que é um grande goleiro”, disse Wilson. O goleiro também não fez questão de polemizar sobre a disputa da titularidade.

“Vejo de forma normal (a disputa). Ninguém é insubstituível. Nunca me senti titular absoluto e por isso me dedico tanto para ter a vaga. O Muralha é um grande goleiro que chegou ao Flamengo e Seleção Brasileira e respeito isso, mas estou tranquilo, fazendo sempre o melhor pelo Coritiba”, destacou.

+ Confira também: Coxa tem tabela complicada no início da Série B

Wilson fez um esforço surpreendente para poder retornar à sua função. Sua cirurgia ocorreu no dia 26 de fevereiro e desobedecendo ordens médicas, apenas dois dias depois já retornou ao Centro de Treinamento do clube.

“A minha recuperação surpreendeu, mais uma vez. Devo isso à dedicação, ao cuidado, ao querer. Tudo isso nos leva a ter recuperação boa. O médico falou pra ficar uma semana em casa, mas minha cirurgia foi na terça e na quinta estava no CT. O médico ficou com cabelo em pé”, brincou o goleiro. O Coxa estreia na Série B do Campeonato Brasileiro na segunda-feira (29), diante da Ponte Preta, no Couto Pereira.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!