Triguinho deve receber alta hoje em Salvador

O lateral-esquerdo Triguinho, do Coritiba, se recupera bem da intervenção cirúrgica a que se submeteu na manhã de ontem. O médico do clube, Bráulio Moreira Júnior acompanhou todo o processo, realizado no COT – Centro de Ortopedia e Traumatologia de Salvador – e que teve uma duração de aproximadamente duas horas.

O ala, com fratura na tíbia e fíbula (resultante da entrada do goleiro Fernando, do Bahia) passa, agora, por um período de recuperação estimado de aproximadamente seis meses.

O Alviverde promete dar toda a assistência ao atleta durante todo o período de tratamento. “A cirurgia foi extremamente bem sucedida”, disse Bráulio Moreira Júnior. No procedimento, foi colocada uma haste metálica, fixada por parafusos.

“É o que normalmente ocorre em casos como este. O jogador está bem, mas agora fica em observação, pois o pós-operatório é muito importante”, explicou o médico coxa.

Triguinho não foi liberado para entrevistas, pois passou o dia sedado, sob o efeito da anestesia. “Posso tranquilizar a todos. O Triguinho está bem e a gente fica na expectativa da reação à cirurgia para que possamos retornar a Curitiba”, disse Bráulio Moreira Júnior.

Se tudo correr conforme o esperado, o ala poderá ser liberado ainda hoje para viajar para Curitiba. “O período normalmente varia de 24 a 48 horas. Pelas primeiras horas do pós-operatório, acredito que ele será liberado ainda nesta quinta (hoje)”, disse o médico.

O doutor Bráulio Moreira Júnior ficou em Salvador ao lado do presidente Jair Cirino dos Santos, dando todo o apoio ao atleta. “A decisão pela cirurgia aqui em Salvador foi tomada na madrugada de quarta-feira. Seria um risco muito grande – e desnecessário – a sua remoção para Curitiba”, justificou o médico do Coritiba.

Assim que chegar de Salvador, o lateral de 31 anos receberá todo o atendimento do Alviverde até o final do tratamento. De acordo com o coordenador médico Lúcio Erlund, isso pode levar até seis meses.

“Na dependência de evolução clínica do atleta”, ponderou. Isso quer dizer que Triguinho deve ficar afastado até abril do ano que vem. O atual contrato dele vence em dezembro, mas o atleta deverá seguir o tratamento no CT da Graciosa.

Este ano, o clube viveu situação semelhante com Bill, que fraturou o pé direito e também passou pela mesma “via crucis”, mas já retornou e, inclusive, marcou o gol do empate contra o Bahia.