Título estadual servirá para atrair mais sócios ao Coritiba

Mais do que um título e uma marca histórica, o tricampeonato paranaense pode trazer um bom retorno financeiro ao Coritiba. A tendência é que a procura dos torcedores para se associar ao clube cresça nos próximos dias. Para José Rodolfo Leite, superintendente admnistrativo do Coxa, o fato de o Alviverde manter esta fase de conquistas de títulos é importante para sustentar o quadro de sócios, que atualmente é composto por aproximadamente 24 mil torcedores. “Não é fundamental, mas é importante. Um trabalho bem-feito com certeza ajuda, pois o torcedor quer saber para onde o dinheiro dele vai. Mas com certeza o tricampeonato vai atrair mais torcedores”, afirmou.

Atualmente, os sócios são a segunda maior fonte de receita do Coritiba, ficando atrás apenas das cotas de televisão. Em 2011, o Coritiba fechou com uma receita de cerca de R$ 17 milhões oriundas das mensalidades. Valor que pode aumentar em 2012. “Nós tivemos um aumento muito grande de sócios em relação ao mesmo período do ano em 2011”, acrescentou o dirigente.

Porém, este número tem sido “reconquistado” aos poucos. O Coxa fechou o ano passado com aproximadamente 28 mil sócios, mas iniciou a temporada 2012 próximo de 20 mil apenas. Uma queda já esperada pela diretoria, por conta da falta de atrativo do Estadual, mas que se refletiu diretamente na receita coxa-branca, com a perda de aproximadamente R$ 6 milhões.

Com a boa fase do time dentro de campo até a conquista do tricampeonato, juntamente com a boa campanha na Copa do Brasil e a proximidade do Campeonato Brasileiro, a procura tem sido grande. “Muitos inadimplentes, que deixaram de pagar no começo do ano, voltaram agora”, declarou Leite.

O objetivo é transformar a procura para se associar e as campanhas da equipe nos campeonatos em duas situações paralelas, para manter o torcedor sempre em dia, sem uma perda financeira no início de cada temporada e um aumento no melhor momento do time, como no ano passado, quando na final da Copa do Brasil o quadro contou com quase 33 mil sócios. “Existem movimentos para conquistar sócios. Estamos fazendo um trabalho de retenção, mantendo os adimplentes, independentemente da campanha do time”, completou o superintendente.