Tcheco, o ídolo além-fronteiras do Coritiba

Ídolo da torcida do Coritiba, apesar de estar na reserva, o meio-campista Tcheco é, seguramente, o jogador do atual elenco alviverde que mais atrai a atenção da galera. Carismático, ele ainda mantém contato com fãs paranaenses e gaúchos também, devido aos três anos e meio em que atuou no Grêmio.

<Noticias Relacionadas>

A internet ajuda a aprimorar essa relação ídolo-torcedor. Apesar de estar alheio ao Twitter, Tcheco ganhou homenagem de um fã clube com o microblog @Tchecomaniacas. Ele também abriu um perfil no Facebook para interagir com os aficionados. “Tenho uns fãs clubes, principalmente por parte da torcida do Grêmio. Fiquei lá três anos e meio e foi muito intenso. Todos os anos participei de decisões importantes e a gente acabou adquirindo esse carinho por parte deles. Para ser sincero, fico surpreso às vezes com tamanha demonstração de carinho que eles têm”, destaca o jogador.

É na quadra de futebol society que leva seu nome, em Curitiba, que Tcheco guarda as lembranças que recebe dos fãs. “Já recebi duas fronhas com uma foto minha e do meu filho, de quando a gente convivia lá no Grêmio. Tem muitos ursinhos, camisetas, canecas, aquelas cuias bonitas. São presentes que a gente guarda e é muito legal”, revela o jogador. Em casa ou no Coritiba, sempre tem carta chegando. Umas até exóticas e similares às enviadas aos ídolos pop. “Tem umas três cartas que são em rolo e nem consegui ler tudo, pois são muito grandes. Mas tem uma mensagem bonita”, descreve.

Em tempos de convergência tecnológica, Tcheco recebe homenagens nas redes sociais. “Nessas redes de internet eu mexo mais é com o Facebook. Quando estou na concentração, tenho mais tempo. Quando algum torcedor do Coritiba ou do Grêmio manda algum recado, procuro responder. É uma imensa satisfação para eles receber um retorno nosso”, completa Tcheco.

Por conta desta idolatria, o meio-campista é sempre requisitado para as ações de marketing que o Coritiba realiza no interior do Paraná, a fim de atrair novos sócios. Em Foz e em Maringá, Tcheco foi um dos que mais distribuiu autógrafos. Até torcedores dividindo as camisas de Coritiba e Grêmio apareceram para conseguiu uma foto do jogador.