O que acontece?

Problema do ataque do Coritiba começa no meio-campo

Wilson garante que o Coritiba vai conseguir encarar Brasileirão e Sul-Americana. Foto: Daniel Castellano
Wilson garante que o Coritiba vai conseguir encarar Brasileirão e Sul-Americana. Foto: Daniel Castellano

A falta de produtividade ofensiva e a escassez de gols nos últimos três jogos – derrotas para Internacional e Atlético, e empate contra o Figueirense – atrapalhou a intenção do Coritiba em se afastar de vez do risco de rebaixamento e dar uma atenção especial para a disputa contra o Atlético Nacional, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (19), às 21h45, no Couto Pereira. O goleiro Wilson lamentou a falta de gols do Verdão nas últimas partidas e frisou a falta que o volante Alan Santos está fazendo ao time coxa-branca.

Apesar de atuar no setor de contenção do time alviverde ao lado do volante João Paulo, Alan Santos consegue qualificar a saída de bola do Coritiba. Coincidência ou não, desde que o camisa 5 se machucou, na goleada por 3×0 sobre o América-MG, a produtividade do ataque alviverde caiu drasticamente.

“Infelizmente nas últimas partidas a gente teve dificuldades na parte da criação das jogadas, para superar a marcação dos adversários. Pegamos o Figueirense fechado, o próprio Internacional, quando a gente tentou impor nosso jogo, mas eles tiveram uma marcação muito forte. A gente sente muita falta do Alan Santos e ele é muito importante nesse ponto. Para mim é um dos jogadores mais importantes, se não o mais importante por esse ponto. Ele dá muita qualidade no meio e, coincidentemente depois da lesão dele a gente encontrou essa dificuldade. Mas temos que superar e encontrar alternativas para melhorar”, declarou o goleiro Wilson.

As derrotas sofridas para Inter e Atlético, fora de casa, além do empate sem gols diante do Figueirense, no Couto Pereira, frustraram as intenções do time coxa-branca em chegar para o duelo decisivo contra o Atlético Nacional, pela Copa Sul-Americana, com uma situação mais favorável no Brasileirão. O Verdão, no entanto, está novamente próximo da zona de rebaixamento e não poderá dar uma atenção especial para a disputa da competição internacional.

“A gente esperava chegar um pouco mais tranqüilo. Como vínhamos falando rodadas atrás, eram jogos bons para fazer grandes resultados e ficar em uma situação mais tranquila no Brasileiro para a decisão contra o Atlético Nacional. Infelizmente não aconteceu, encontramos dificuldades no percurso, os resultados não vieram e a gente se aproximou de novo da zona de rebaixamento. Mas a gente agora esquece um pouco do Brasileiro e volta as atenções para a Sul-Americana. Desde o início falamos que era muito importante para a gente e está todo mundo mobilizado. Vamos pensar agora exclusivamente no Atlético Nacional e quinta-feira a gente retoma a atenção para o Brasileiro para que a nossa situação possa melhorar o quanto antes”, finalizou o arqueiro alviverde.

Time

Com relação ao clássico Atletiba, o técnico Paulo César Carpegiani terá os retornos do lateral-direito Benítez e do zagueiro Nery Bareiro para o confronto contra o Atlético Nacional, no Couto Pereira. O atacante Kléber, apesar de ter voltado a treinar normalmente com o restante do elenco nesta segunda-feira, ainda não deve ser relacionado e ficar à disposição somente para o duelo de domingo, contra o Fluminense, também no Alto da Glória, pelo Brasileirão.

O treino acabou interrompido por alguns minutos por conta da chuva fortíssima que atingiu Curitiba durante a tarde desta terça, deixando o gramado do Couto Pereira impraticável.

O temporal interrompeu o treino do Coritiba. Foto: Albari Rosa
O temporal interrompeu o treino do Coritiba. Foto: Albari Rosa