Puxão de orelha

Parede entende bronca da torcida do Coritiba, mas garante empenho em campo

Artilheiro do Coritiba na temporada, Parede disse que melhorou rendimento após cobrança do técnico Eduardo Baptista. Foto: Felipe Rosa

Não vai faltar vontade por parte dos jogadores para que o Coritiba volte para o G4 da Série B. No momento, o time é o sexto na tabela, com 23 pontos, dois a menos que o CSA, o quarto colocado, mas a intenção é voltar a estar no topo muito em breve. É o que garantiu o atacante Guilherme Parede, artilheiro coxa-branca na temporada.

“Já estivemos no G4, e é muito bom estar ali em cima, ainda mais um clube grande como o Coritiba, que precisa estar em cima sempre. Vamos trabalhar mais ainda no dia a dia e buscar os resultados, assim vamos voltar naturalmente (ao G4)”, disse o jogador, referindo-se às três rodadas que o Alviverde esteve na área de acesso.

E para essa retomada, o Verdão vai contar com o fator casa na próxima rodada. O compromisso é no Couto Pereira, no dia 21, contra o São Bento, a partir das 16h30. Porém, ainda que não tenha sido derrotado dentro de seus domínios (foram seis vitórias e um empate), a média de público no estádio não vem sendo as melhores. Nos sete jogos realizados como mandante, o Coxa levou em média apenas 5.850 torcedores por partida. Parede entende a bronca da torcida em não se fazer presente.

“O torcedor tem razão de ficar chateado, a gente vem devendo. Fora de casa a gente não ganhou uma, só empatando. Falta um algo a mais para poder trazer o torcedor para dentro do Couto Pereira mais uma vez. Precisamos melhorar cada vez mais para alcançar objetivos e ganhar jogos”, disse ele.

Confira a classificação completa da Série B

O atacante falou ainda sobre as cobranças do técnico Eduardo Baptista, que desde que chegou ao Coritiba, em abril, tem sido duro com o jogador, exigindo o seu máximo.

“Faz parte a cobrança, o professor é um ótimo treinador, tanto dentro de campo quanto fora, é um cara conselheiro, que me apoia e apoia os companheiros. Eu sei que ele quer meu bem e fico feliz que as cobranças surtiram efeito e pude estar desenvolvendo bom futebol, fazendo gols e ajudando o Coritiba”, finalizou o ele, que tem seis gols no Brasileirão e nove na temporada.