Encostados

Coritiba traz reforços, mas boa parte deles sequer são utilizados

Alvarenga chegou ainda durante o Paranaense, mas fez apenas cinco jogos pelo Coxa, todos pelo Estadual, e não é relacionado desde o início de maio. Foto: Albari Rosa

Enquanto busca novas contratações para a continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba tem, dentro do próprio elenco, jogadores que chegaram recentemente, mas que foram pouco aproveitados. São pelo menos cinco atletas que desembarcaram no Alto da Glória, não deram a resposta esperada e, quando são relacionados, não são utilizados pelo técnico Eduardo Baptista. Teve atleta que sequer entrou em campo ainda.

Os laterais Abner e Carlos César, o zagueiro Alan Costa, o meia Jean Carlos e o atacante Alvarenga encabeçam a lista desses atletas que são pouco utilizados. Carlos César, por exemplo, foi contratado em abril, depois do Campeonato Paranaense, mas sofreu uma lesão muscular mais grave e, depois de quase três meses, ainda está sob os cuidados do departamento médico alviverde.

Já Abner, revelado pelo Coxa e que retornou depois de uma passagem sem destaque pelo futebol europeu, provou que não conseguiu se readaptar ao futebol brasileiro. O jogador, contratado para ser o titular da ala esquerda do clube, fez apenas seis jogos até agora. Nos últimos jogos, quando não pode contar com o titular William Matheus, o treinador tem improvisado o meia Chiquinho na posição.

Jean Carlos totalizou apenas oito minutos em campo nos últimos sete jogos do Coxa. Foto: Albari Rosa
Jean Carlos totalizou apenas oito minutos em campo nos últimos sete jogos do Coxa. Foto: Albari Rosa

Ainda na defesa, o Coritiba sofre com as poucas opções para a zaga. Alan Costa, encostado no clube desde o Campeonato Paranaense, ainda não ganhou chances com Baptista. O jogador, nos três jogos que fez no Estadual, deixou uma péssima impressão e não foi mais escalado e nem relacionado para as partidas.

Confira a classificação completa da Série B

No setor ofensivo, outros dois nomes pouco atuaram até agora. Jean Carlos, depois de uma passagem de destaque pelo Novorizontino no Paulistão, chegou para ser o camisa 10 do Coxa, iniciou a Série B como titular, mas não se firmou e fez apenas sete partidas na Segundona. O jogador, então, até vem sendo relacionado, mas dificilmente entra nas partidas.

Por fim, o atacante argentino Alvarenga também segue esquecido. O camisa 11 atuou apenas cinco vezes – a última em março -, sendo apenas uma como titular e também segue fora dos planos do comandante alviverde.

Assim, com alguns jogadores sem utilidade, o Coritiba segue com a folha salarial sobrecarregada e na busca por novos reforços. Eduardo Baptista já avisou que o clube deve contratar, mas desde que venham atletas mais experientes e que tenham experiência na competição.