Coxa campeão!

O dono do meio-campo: Anderson foi decisivo pro título do Coritiba

Anderson comemora o gol de Kléber contra o Cascavel. Ele ajudou dentro e fora de campo. Foto: Albari Rosa

A conquista do título do Campeonato Paranaense pelo Coritiba foi especial para o meia Anderson. Depois de voltar da Europa, o armador defendeu as cores do Internacional, viveu um dos piores momentos da sua carreira e encontrou no Coxa seu melhor futebol. O camisa 18 fez a sua estreia no início de março, logo depois do técnico Pachequinho assumir o comando da equipe e fez a diferença para o Verdão conseguir arrancar de uma campanha irregular para levantar a taça diante do Atlético sem contestações.

Coritiba, campeão paranaense de 2017!

Anderson conseguiu no Coritiba a sequência em campo que não teve no Internacional, no ano passado. O jogador, então, provou toda a sua qualidade, apesar das dificuldades no início por conta da falta de ritmo de jogo e foi peça importante para a arrancada do Verdão no Campeonato Paranaense.

O armador coxa-branca é, na verdade, todo meia que um time queria ter. Anderson é versátil. É bom marcador, joga de volante, mas também é bastante eficiente na armação das jogadas. Além das suas qualidades técnicas indiscutíveis, o camisa 18, até pela experiência que adquiriu na sua passagem pela Europa, tornou-se um dos líderes do atual elenco coxa-branca e contribuiu bastante para o amadurecimento do time alviverde.

Mas mesmo vivendo um bom momento com a camisa do Coritiba, Anderson ainda quer mais. O jogador está mais confiante, comemorou a sequência que ganhou na equipe comandada pelo técnico Pachequinho e garantiu que tem ainda muito a contribuir com o Verdão para a sequência da temporada.

“Não me sinto 100% ainda, sendo muito sincero. Consegui retomar a confiança e o gosto e a vontade de jogar eu sempre tive. Precisava de uma sequência e aqui eu consegui uma sequência boa de jogos. A cada jogo melhorou a qualidade e espero melhorar muito mais ainda. Não estou 100%, mas estou chegando lá. Os jogos sempre ajudam, os jogos bons de jogar, o jogo grande. O jogo contra o Atlético foi um desafio não só para mim, mas para todos os jogadores do Coxa, como para o nosso treinador. Enfrentamos um time de Libertadores, um time bem montado e está todo mundo de parabéns”, afirmou Anderson.

Anderson, em pouco mais de dois meses vestindo a camisa do Coritiba, conquistou seu primeiro título pelo clube. O jogador que, apesar de ter sido rebaixado com o Internacional no ano passado sempre brigou por grandes objetivos, espera que o Verdão faça um bom Campeonato Brasileiro. No caminho certo o camisa 18 garantiu que o Coxa está.

“A equipe está se encontrando e se encaixando. Para o Brasileiro acho que vamos estar 100% preparados. No futebol a gente tem que melhorar sempre. Trabalhei em diversos grupos, desde o melhor do mundo até um jogador que está começando. No Manchester (United) aprendi isso. Um jogador pode fazer a diferença em um jogo, mas campeonato é o grupo que ganha. Estamos com um grupo jovem, provavelmente devem chegar mais para ajudar a gente no Brasileiro. Acho que estamos no caminho certo. Estamos trabalhando passo a passo para fazer um grande Brasileiro”, concluiu.