Coxa campeão

Kléber, capitão, artilheiro, ídolo. O Gladiador do Coritiba

Kléber recebe o prêmio de artilheiro do Paranaense. Foto: Albari Rosa

Kléber Giacomazzi de Souza Freitas, mais conhecido como Kléber Gladiador, foi o cara do Coritiba neste Campeonato Paranaense. Artilheiro da equipe e do campeonato com 11 gols, Kléber já havia sido o destaque no primeiro jogo da decisão, lá na Arena da Baixada, quando marcou um dos três gols da vitória alviverde. E com isso quebrou um tabu. Desde que chegou ao Coritiba, ele ainda não tinha balançado as redes em um Atletiba, mas desencantou no jogo na Arena, quando o Coxa venceu por 3×0.

Em 83 jogos com a camisa alviverde, o atacante já marcou 35 gols. Só no ano passado foram 23, um dos maiores artilheiros do Brasil. Gols que levaram o Coxa ao vice-campeonato estadual e que ajudaram a livre o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Para o Gladiador, o título do Paranaense é muito importante e merece destaque no currículo do artilheiro. “O Campeonato foi bagunçado, a Federação bagunçou, mas temos que valorizar este título. O Paranaense é um campeonato tradicional e este é o título mais importante da minha carreira”, destacou o atacante.

E olha que Kléber já tem um bicampeonato ucraniano pelo Dínamo de Kiev, um campeonato paulista pelo Palmeiras, um campeonato mineiro pelo Cruzeiro e também um título mundial sub-20 com a seleção brasileira. Mesmo assim ele faz questão de enaltecer a conquista do Campeonato Paranaense.

“É um título que coroa uma bela campanha. Crescemos em um momento importante. Tem que seguir assim pro Brasileiro”, disse Kléber ontem, ao final do clássico contra o Atlético. Agora o Gladiador espera que o time coxa-branca também faça bonito o Campeonato Brasileiro. A estreia do Coritiba é na segunda-feira da próxima semana, dia 15, contra o Atlético Goianiense, no Couto Pereira.

Torcida começou a festa bem antes da bola rolar!

Ontem Kléber foi mais uma vez protagonista. Comandou as ações do ataque alviverde, criou boas chances, infernizou a vida da zaga e, principalmente, do goleiro Weverton. Só faltou o gol mesmo para coroar a conquista do Campeonato Paranaense. Agora o Gladiador quer curtir o título do Paranaense e se preparar bem para a estreia no Brasileirão.