À disposição

Juan Alano ganha nova função no Coritiba com Umberto Louzer

Juan Alano está se adaptando à nova função e também ao trabalho do novo treinador. Foto: Albari Rosa

O meia Juan Alano chegou ao Coritiba para atuar centralizado, mas está jogando aberto no campo e tem aprovado esse novo posicionamento. Agora, com o técnico Umberto Louzer, o jogador espera ter sequência para continuar evoluindo na nova função.

Na estreia do novo comandante, o Coxa bateu o Cianorte, fora de casa, por 4×0, e teve boa exibição. A equipe vinha pressionada pelo vice-campeonato contra o Toledo, na Taça Barcímio Sicupira Júnior, dentro de seus domínios.

+ Leia também: Vinda de Muralha foi “negócio da China”, segundo Pastana

O treinador coxa-branca mudou a escalação, principalmente no meio-campo. João Vitor continuou e Matheus Bueno entrou na vaga de Vitor Carvalho. Giovanni ficou como meia central, com Thiago Lopes entrando de um lado, no lugar do lesionado Iago Dias, e Juan Alano do outro, para abastecer o centroavante Rodrigão. A vitória veio ao natural.

“Minha característica sempre foi por dentro, mas venho exercendo essa função, ganhando experiência. Ele deixa entrar pelo meio e venho me acostumando. A sequência é importante e vai adquirindo confiança. Tem treinamento, mas o jogo é diferente”, avaliou.

+ Mais na Tribuna: Elyeser chega ao Coxa e promete se dedicar ao máximo

Com três semanas cheias de trabalho, Louzer tem focado em cobrar a troca de passes rápida, pressionar o adversário logo após perder a bola para recuperá-la e ter a manutenção da posse de bola.

“Cada treinador tem sua ideia de jogo. Estamos abraçando agora a do Umberto e conseguimos demonstrar um pouco do que ele tem passado para nós. Furamos o bloqueio do Cianorte com as orientações dele. Vamos fazer o possível para fazer o melhor em campo”, declarou Juan Alano.

+ Confira a classificação e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

No domingo (14), às 16h, o Verdão recebe o FC Cascavel, no Couto Pereira, pela segunda rodada da Taça Dirceu Krüger, e busca a primeira vitória no Alto da Glória nesta temporada. Até agora, foram quatro jogos e quatro empates, diante de Maringá, Toledo (duas vezes) e Londrina.

“O histórico aqui dentro é muito forte e sempre foi difícil vencer o Coritiba no Couto. Estamos trabalhando e nos cobrando internamente para vencer. Mas tem que ressaltar que também não perdemos aqui ainda. As equipes vêm fechadas e jogam no contra-ataque. Temos que saber a hora de segurar, tocar, rodar e abrir espaço”, comentou o meio-campista.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!