enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Novo titular

Vinda de Muralha foi “negócio da China”, diz cartola do Coritiba

Rodrigo Pastana valoriza contratação de Alex Muralha e admite que Coritiba sondou outro goleiro após lesão de Wilson

  • Por Guilherme Moreira
“Pode ter certeza que fizemos um excelente negócio”, comentou Rodrigo Pastana, que foi o responsável pela vinda de Muralha para o Coritiba. Foto: André Rodrigues

A contratação polêmica do goleiro Alex Muralha foi definida como ‘excelente negócio’ pelo executivo de futebol do Coritiba, Rodrigo Pastana. O atleta veio ao clube para substituir o ídolo Wilson, que ficará afastado por até dois meses devido a uma cirurgia na mão.

+ Mais do Coxa: Pastana comenta situação de Rafael Lima e Carlos Eduardo

Na vinda do arqueiro, o Flamengo, detentor de seus direitos econômicos, pagará 80% do salário, com o Coxa ficando com o 20% restante. O vencimento mensal do jogador é de aproximadamente R$ 150 mil. Dessa forma, o time paranaense desembolsa apenas R$ 30 mil. O contrato é de empréstimo até o final do ano, mas há uma cláusula de liberação caso haja uma proposta vantajosa de compra nesse período.

+ Mercado: Coritiba mira volante do Vasco pra Série B

A direção alviverde revelou que teve a oportunidade de trazer o goleiro Gustavo, 26 anos, do Novo Hamburgo, sob indicação de Wilson. Eles trabalharam juntos no Vitória entre 2013 e 2015 e a contratação só não foi realizada devido ao contato do Mengo para liberar o seu arqueiro, que já tinha sido alvo da direção em janeiro em meio a uma negociação de Wilson com a Chapecoense.

+ Novidade: Elyeser é oficialmente apresentado pelo Coxa

“Pode ter certeza que fizemos um excelente negócio. Veio essa oportunidade e optamos pela experiência dele, por tudo que representa e pelo que pode nos trazer de retorno, não só de imagem como esportivamente, que é o mais importante”, declarou o dirigente em entrevista coletiva.

+ Justiça: Ex-presidente da FPF tem prisão decretada

Muralha estreou pelo Coritiba na vitória por 4×0 contra o Cianorte, no último domingo (10), no Albino Turbay, pela primeira rodada da Taça Dirceu Krüger. Com uma atuação segura, o goleiro ainda fez duas boas defesas na partida, sendo uma delas cara a cara com o adversário dentro da área, em uma de suas especialidades.

+ Em alta: Antes contestado, Alan Costa vira “zagueiro-artilheiro”

“Podem esperar bons jogos, sempre fazendo partidas seguras e vamos ajudar o grupo para poder sempre vencer. Foi um chute difícil, mas graças a Deus pude ser feliz, fazer a defesa e ajudar os meus companheiros. A gente trabalha muito durante a semana. Vamos trabalhar que estamos só começando”, falou em entrevista à Live FC.

+ Confira a classificação e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

Líder do grupo B da segunda fase do Campeonato Paranaense, com três pontos, o Coritiba volta a campo no domingo (14), às 16h, no Couto Pereira, para enfrentar o FC Cascavel, pela segunda rodada. Muralha será novamente titular.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

21 Comentários em "Vinda de Muralha foi “negócio da China”, diz cartola do Coritiba"


Mohamed Al Jarrad
Mohamed Al Jarrad
4 meses 9 dias atrás

Depois ficam falando mal do Samir olha ai que jogada , fica Samir !

Tom Redblack
Tom Redblack
4 meses 9 dias atrás

O que é um grande negócio pra clube série b seria péssimo pra um grande clube como o Athletico, “excelente negócio” kkkkk, bem coisa de amador chulé!

Eunicio Souza
Eunicio Souza
4 meses 9 dias atrás

negocio da china pra quem?
de um lado,um frangueiro que estava encostado,do outro, um clube que dificilmente paga seus funcionarios…

Márcio Lisbôa
Márcio Lisbôa
4 meses 9 dias atrás

Então passou pelo Paraguai pois todo negócio da China vem de lá. Contrabandeamos um goleiro galera! Resta saber se não veio com defeito de fabricação como quase todo produto chinês.

CAP NA LIBERTADORES
CAP NA LIBERTADORES
4 meses 9 dias atrás

Deve ser fo * da. O cara vendo seu time na segunda divisão enquanto o rival joga a Libertadores. Coitados!!!

MAIOR DO ESTADO
MAIOR DO ESTADO
4 meses 9 dias atrás

que rival??? rival das paquitas é londrina, paralixo, toledo, urt….

CAP NA LIBERTADORES
CAP NA LIBERTADORES
4 meses 9 dias atrás

Vc tá certo, Maior. E as coxupas inclusive agora tem um novo rival: o TOLEDO.

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
4 meses 9 dias atrás

Totalmente errado seu comentário! Vc quis dizer que deve ser f. O Coxa na B e vcs não poderem ver seu time na libertadores pq o coroné gagá não deixa vcs verem! Aí fica latindo na pracinha!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas