Moleza? Que nada

Eduardo Baptista pede Coritiba com atenção redobrada contra o Boa

Eduardo Baptista conhece bem o técnico do Boa Esporte e vê adversário fora da realidade. Foto: Albari Rosa

Diante do Boa Esporte, pior time da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba vai tentar voltar ao G4 da competição neste sábado (19), às 19h, em Varginha. O cenário é totalmente favorável para a equipe alviverde conseguir entrar de vez no pelotão de frente e emplacar sua primeira vitória como visitante na segunda divisão. No entanto, o técnico Eduardo Baptista pede cautela diante do time mineiro que, segundo ele, tem virtudes para não ser lanterna do torneio.

O treinador, que completou um mês no cargo, afirmou que prefere enfrentar o líder do que o lanterna do campeonato. Para não tropeçar diante do Boa, o comandante coxa-branca acredita que o time precisa estar forte mentalmente.

“Costumo dizer que prefiro enfrentar o líder do que o último colocado. Assim você não precisa trabalhar muito o fator psicológico, porque o líder está ali, vai enfrentar o líder. É preparar mentalmente para esse jogo. O time que a gente vai encontrar, o Boa, talvez não seja a real situação que deveria estar (na tabela). Temos que entrar na mente deles, saber que o adversário tem um bom time, são onze jogadores, mas que vive uma situação difícil e vai fazer de tudo para sair de lá. Não podemos perder por achar que poderia ganhar com certa facilidade. Será difícil, brigado e temos que estar prontos mentalmente para isso”, frisou

Confira a tabela completa da Série B!

Do outro lado, Eduardo Baptista vai reencontrar Daniel Paulista, que foi seu discípulo no Sport tão logo pendurou as chuteiras. Segundo o treinador, o Boa, no último jogo diante do CSA, quando perdeu fora de casa por 1×0, já apresentou certa evolução e, por isso, o Coritiba pode esperar dificuldades.

“Eles vêm de uma troca de treinador. O Daniel Paulista é um discípulo meu. No Sport, quando ele encerrou a carreira, eu dei a oportunidade para ele trabalhar na comissão. Ele me conhece, conhece de futebol e em uma semana já mostrou um Boa diferente contra o CSA, que só não conseguiu um melhor resultado por não ter finalizado melhor. É ter respeito, saber que é um time que joga em casa, que vai vir aguerrido. Temos que ir fortes, vencer, precisamos dos três pontos e entrar no G4”, finalizou o comandante alviverde.