Dorival Júnior comemora evolução da equipe

Nesta quinta-feira, o Coritiba encara mais um bicho-papão do Brasileirão, mas o Grêmio vai ter que tomar bastante cuidado, também, ao pisar no gramado do Couto Pereira.

Além de não ter perdido para ninguém em casa, o Alviverde começa a embalar com a vitória sobre o Náutico e quer ir mais além da 7.ª colocação. Agora, o sonho de conseguir uma vaga na Libertadores começa a ficar mais próximo com o amadurecimento da equipe, que sofreu com os desfalques seguidos, mas vem dando conta do recado com quem entra e até guardando talentos, como Keirrison, no banco.

“A equipe está amadurecendo aos poucos e isso tem que ser dito e reconhecido. Se nós não tivéssemos tantas dificuldades, tenho certeza que estaríamos com um pouco mais de pontos, o que seria importantíssimo. Mas eu não fico lamentando. Estamos descobrindo, a cada rodada, novos jogadores, dando oportunidade a alguns garotos da base”, aponta o técnico Dorival Júnior.

De acordo com ele, ninguém sofreu tanto na Série A deste ano quanto o Coxa. “A nossa equipe talvez tenha tido mais problemas durante a competição e, mesmo assim, vem se superando a cada rodada”, avalia.

Resposta

E o resultado disso veio com a vitória sobre o Timbu, com alguns jogadores que estavam na reserva e com titulares no banco. “Às vezes, você perde dois ou três elementos, recupera um e perde mais dois ou três. Reabilita dois e perde mais. E nessa última apresentação, contra o Náutico, perdemos o menor número de jogadores e fico contente com a resposta que o grupo está dando”, aponta Júnior.

Por isso, a comemoração com os resultados alcançados. “Mesmo assim, com toda essa rotatividade de atletas, conseguimos uma posição que, para mim, é de destaque no campeonato”, emenda o treinador.

Agora, o próximo passo é manter esse ritmo e não deixar os gaúchos dispararem. Na quinta-feira, Dorival Júnior terá a volta do volante Rodrigo Mancha e, em princípio, não perde ninguém para a peleja, quer por lesão ou suspensão. É o céu alviverde se abrindo para que a Libertadores não fique só no sonho e vire realidade em 2009, ano do centenário do clube do Alto da Glória.