Gladiador na área

Depois de quase dois meses, Kléber pode ser a aposta do Coritiba contra o Avaí

Kléber deve começar jogando no lugar de Henrique Almeida, que está suspenso. Foto: Albari Rosa

SELO_COXA_BARRA_1COL

O torcedor do Coritiba, que promete lotar o Couto Pereira, neste sábado (4), às 21h, diante do Avaí, no duelo direto na luta contra o rebaixamento, poderá ver novamente o atacante Kléber em ação. O jogador sentiu dores na panturrilha no treino de quinta-feira (2) e ainda será avaliado para saber se terá condições de atuar. Se for liberado, será apenas o 12º jogo do Gladiador no Campeonato Brasileiro deste ano, mas o rendimento do Coxa com o atleta em campo é de time que está brigando na parte de cima da classificação e, assim, o camisa 83 é a grande esperança para que o Verdão conquiste mais três pontos importantes diante dos catarinenses.

O retorno de Kléber, na verdade, deve ser a principal arma do Coritiba para evitar o rebaixamento e conseguir se manter na primeira divisão. Os números provam que o Coxa pode sim confiar no Gladiador. Nos 11 jogos em que esteve em campo no Brasileirão, o Verdão conseguiu cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas, totalizando aproveitamento de 57%.

Mesmo tendo atuado apenas 11 vezes, ele ainda é o terceiro principal artilheiro do Alviverde na competição, com quatro gols marcados. A volta do Gladiador aumenta também a esperança de melhorar o rendimento ofensivo da equipe. Com apenas 32 gols marcados em 31 partidas, o time coxa-branca tem o quinto pior ataque do Brasileirão. Neste quesito, está na frente apenas de Atlético-GO, Avaí, Ponte Preta e Vasco.

Kléber está de volta depois de se recuperar de uma artroscopia no joelho, feita ainda em setembro. A última vez que ele entrou em campo foi no dia 10 de setembro, no empate em 1×1 com o Atlético. O retorno aconteceu antes mesmo do esperado e já está mexendo com os jogadores do elenco. A confiança do grupo do Verdão é grande de que com a volta do seu principal goleador, o Coritiba pode emplacar uma sequência de grandes resultados para escapar do rebaixamento.

“Falar do Kléber é chover no molhado. É um cara que você pode dar a camisa e ele vai entrar, não importa o tempo que está parado, sem jogar ou sem treinar, que vai dar conta do recado. Sabemos da qualidade dele. Nos treinos ele nem parece que fez cirurgia. A gente não sabe o que ele (Marcelo Oliveira) tem em mente, mas se ele estiver em campo a gente vai correr e lutar por ele, colocar a bola nele e tenho certeza que ele vai nos ajudar bastante”, cravou o lateral-esquerdo Thiago Carleto.

“O Kléber é um cara que sempre ajuda, independentemente se está jogando ou não. É um cara que é ídolo aqui. Ele está sempre incentivando, sempre acompanhando. É um cara que ajuda bastante mesmo não estando jogando. Nessa volta dele, a gente espera que possa voltar e voltar da melhor forma possível”, emendou o meia Yan Sasse.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Kléber voltará ao Coritiba na vaga do atacante Henrique Almeida, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O Gladiador está treinando com o restante do grupo desde a semana passada e o técnico Marcelo Oliveira adiantou, após a vitória sobre o Sport, no último domingo, que pretende utilizá-lo como titular no confronto direto contra o rebaixamento.

O atacante jogou apenas 11 vezes neste Brasileirão por conta também dos jogos que ficou suspenso. O STJD puniu o Gladiador primeiro por trocar cusparadas com o volante Edson, do Bahia. Na ocasião, a pena foi de 15 jogos, que depois foi reduzida para 11. Depois, ao criticar o Tribunal, o centroavante pegou mais duas partidas e logo na sequência passou pela artroscopia. Sem o goleador alviverde em campo, o Coritiba, em 20 partidas pelo campeonato, conseguiu quatro vitórias, quatro empates e 12 derrotas, com rendimento de apenas 26%.