Que moral

Wilson ganha elogios dos companheiros no Coritiba e até pedido por seleção

Wilson vem sendo um dos destaques do Coxa na luta contra o rebaixamento. Foto: Marcelo Andrade

Pelo sexto ano seguido, o Coritiba está lutando para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Mas desde 2015 o time coxa-branca ganhou um grande aliado para conseguir a manutenção na elite do futebol nacional. O goleiro Wilson, com grandes defesas e atuações brilhantes, rapidamente tornou-se ídolo da torcida e provou, na vitória sobre o Sport por 4×3, no último domingo (29), na Ilha do Retiro, que é peça fundamental do clube na luta contra o degola.

Além de grandes defesas durante a partida, o arqueiro foi decisivo quando pegou duas cobranças de pênaltis do meia Diego Souza. Na primeira, o Alviverde vencia a partida por 1×0. Já a segunda foi especial. Além de ter defendido o chute e o rebote, Wilson deu novo fôlego ao Coxa, que perdia por 3×2, mas minutos depois conseguiu o empate e a virada heroica já nos acréscimos.

O lateral-esquerdo Thiago Carleto destacou a importância do goleiro na luta do Coritiba contra o rebaixamento e cravou que o camisa 84 já merecia uma vaga na seleção brasileira. Segundo ele, além das grandes atuações, o companheiro tem papel fundamental no grupo também fora de campo.

“A gente sabe que não é de agora o que o Wilson vem fazendo, está se destacando muito, talvez seja um dos melhores jogadores hoje. Está cumprindo a sua função em alto nível e arrisco dizer, com plena convicção, que ele merecia ser convocado para a seleção. Pelo que ele vem fazendo, pela grande pessoa, que todos gostam. O mérito desse momento é todo do Wilson, é um cara que trabalha, que se dedica bastante e a gente fica feliz. Ele é um espelho para nós do grupo do Coritiba”, afirmou Carleto.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Os números de Wilson na temporada são bastante positivos. Em 50 partidas como titular da meta do Coritiba, ele sofreu apenas 36 gols. O goleiro terá outra missão importante pela frente neste sábado (4), diante do Avaí, quando o Verdão, no Couto Pereira, defenderá sua permanência fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.