Só tem uma fórmula

Crise no Coxa é resumida em uma palavra: trabalho

Celso Roth deixou o Couto Pereira lamentando o resultado. Na sua visão, o Coritiba foi um time disciplinado taticamente, mas sem lucidez para explorar a vantagem numérica durante os 29 minutos em que atuou com um jogador a mais. “É inegável que estamos mais organizados. Isso nos dá perspectivas boas para o futuro. Mas, é certo que precisamos fazer os resultados dentro de casa”, comentou Roth, lembrando dessa ‘historinha recente’ do time, que não consegue vencer atuando dentro de sua casa neste Brasileirão.

Para o treinador coxa-branca, a única solução é seguir trabalhando na busca por dias melhores. “É ruim ficar na parte de baixo. Mas, é pior quando você não vê reação do time. Hoje, já temos um padrão bem definido, mas falta aquele detalhezinho, que é a essência do futebol. Sem fazer gols, não há vitória”. Em oito dos treze jogos disputados, o Coritiba não marcou gols. As vitórias sobre Grêmio (3×2) e Paysandu (2×0) davam a sensação de que o time, enfim, havia encontrado o seu jogo ofensivo. Só que desta vez nem Zé Love conseguiu encontrar o caminho das redes.

“Esbarramos em algumas marcações individuais, como a do Ralf sobre o Alex”, reconheceu Roth. “Com um volante de ótimo porte físico, o Alex teve que buscar espaço mais à frente. Até tentamos algo com as entradas do Geraldo e do Keirrison, mas não foi o suficiente. Desta vez não deu, mas o Alex segue sendo um jogador muito importante para o Coritiba”, comentou Roth, que ainda lamentou algumas ausências. Em especial a de Robinho, que não se recuperou de uma contusão sofrida frente ao Paysandu. “Procuramos equilibrar com o Reginaldo e o Norberto e acho que fomos relativamente bem. O Reginaldo precisa se soltar mais. Já o Norberto cumpriu bem seu papel nesta função, como já fizera frente ao São Paulo”.

Além de Robinho, ele não contou também com o zagueiro Leandro Almeida e o atacante Elber. “Eles sentiram pequenas lesões e seria arriscado demais colocá-los em campo”, justificou o treinador. O Coritiba só volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o vice-líder Fluminense, no Rio de Janeiro. Para esta partida, Celso Roth não poderá contar com o zagueiro Luccas Claro e com o atacante Zé Love, suspensos. Resta saber se alguns jogadores que vêm fazendo um trabalho de fortalecimento muscular, como Martinuccio e Gil, reforçarão o Verdão no Maracanã.