Bom começo

Coritiba tem que dar arrancada na Série B, diz Giovanni

"Quanto mais pontos somarmos agora, melhor", disse o camisa 10 do Coxa. Foto: Hedeson Alves

O Coritiba encara o Londrina na noite desta quinta-feira (9), pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e vai dar seu melhor para somar pontos desde o início da competição. O Verdão vem de uma vitória e um empate e quer manter o aproveitamento. A partida acontecerá a partir das 21h30 no Couto Pereira.

+ Em campo: Confira todos os detalhes de Coritiba x Londrina

O meia Giovanni, uma das novidades do time titular de Umberto Louzer, reforçou a importância de se fazer um bom início na Segundona. O camisa 10 usou como exemplo o campeão da última Série B. “O maior exemplo é o Fortaleza no ano passado, que começou bem, teve uma regularidade muito boa, depois teve alguns deslizes, mas, como tinha gordura para queimar, foram campeões merecidos”, destacou.

+ Adversário: Londrina quer revanche do Paranaense

Importante peça no elenco alviverde, o jogador se lesionou justamente no jogo diante do Londrina no Campeonato Paranaense, na semifinal da Taça Dirceu Krüger. Até agora o meia entrou em campo, pela Série B, somente na segunda etapa da partida diante do Atlético-GO. Com a lesão de Thiago Lopes, Giovanni retoma seu lugar.

+ Estrela: Rodrigão, a esperança de gols do Coxa

Com dois gols na temporada, mas sem ter tido a oportunidade de balançar as redes na Segundona, já que pouco atuou, Giovanni explicou que seu objetivo maior é ajudar o grupo, uma vez que tem como característica ‘servir’ seus companheiro com passes.  “As pessoas me cobram (para fazer gol), inclusive minha mãe e meu pai, falando que eu passo a bola sendo que poderia chutar. Eu não ligo não. Se o Coritiba ganhar sempre, para mim está ótimo. Eu vou sempre optar pela melhor opção. Se for para tocar, vou tocar. Se for para chutar, vou chutar”, afirmou.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

Acreditando em uma caminhada tranquila rumo ao acesso, o jogador quer que o Coxa faça seu melhor desde, levando em consideração a longa caminhada na competição que soma 38 rodadas. “O começo é fundamental. As primeiras rodadas valem três pontos igual as últimas. Quanto mais pontos a gente somar neste começo, tenho certeza que podemos subir até antes do planejado”, arrematou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!