Só dá ele!

Rodrigão é o grande nome do Coritiba na temporada

Rodrigão tem sido um líder dentro e fora de campo. Foto: Divulgação/Coritiba.

A cada jogo do Coritiba a cena se repete: o centroavante Rodrigão manda a bola para o fundo das redes. O camisa 9 do Verdão já soma 11 jogos e 11 gols pelo Coritiba na temporada. Na Série B do Campeonato Brasileiro, ele já marcou três vezes em duas partidas e pode ser um importante trunfo do time em busca do tão sonhado acesso à Série A. Porém, apesar da importância do jogador para o Coxa, o técnico Umberto Louzer quer que os outros jogadores do elenco também ‘brilhem’, para que não haja uma dependência do time pelo futebol de Rodrigão.

Na campanha da Segundona, todos os gols do Coxa foram marcados pelo camisa 9, que chegou ao clube já no final do primeiro turno do Campeonato Paranaense, mas entrou em campo somente no returno. Até o momento, Rodrigão não balançou as redes em apenas duas partidas – contra FC Cascavel e Athletico -, mas como marcou duplamente em outras oportunidades, deixou seu saldo positivo.

+ Leia mais: Promoção de ingressos do Coritiba é um sucesso

Elogiado não só pelo futebol que está apresentando, mas também por sua postura nos bastidores, o jogador tema confiança do treinador coxa-branca. “É um líder dentro do vestiário e também em campo. Tem muita técnica e se preocupa em colocar os jogadores ‘pra cima’. Ele vive um grande momento e está feliz”, disse Umberto Louzer, ao ressaltar a personalidade alegre do jogador.

Ainda que saiba que conta com um atleta decisivo, o técnico não quer ver o Coxa com dependência do poder decisivo do centroavante. No ataque, por exemplo, Louzer também conta com Arancibia, Iago Dias, Lucas Tocantins, Nathan, Welinton Junior, Igor Jesus e Wanderley, porém, somente esses dois últimos na função mais centralizada.

+ Confira a classificação da Série B

Mas, em se tratando de ver o time funcionar, o técnico quer pensar como um todo e não somente no ataque. Por isso, a expectativa é que os 11 jogadores desempenhem um papel decisivo em campo. “Nós estamos cobrando os outros atletas porque não podemos ficar só na dependência do Rodrigo. Até porque os adversários vão encaixando, dificultando cada vez mais o campeonato”, explicou o técnico, referindo-se ao grau de dificuldade da Segundona.

O próximo compromisso do Coritiba na Série B será nesta quinta-feira (9), diante do Londrina, às 21h30, no Couto Pereira. Os times já se enfrentaram este ano no Estadual duas vezes. Na Taça Barcímio Sicupira, o resultado do duelo foi de 0x0. Já na semifinal da Taça Dirceu Krüger, quem se deu melhor foi o Coxa, que venceu por 2×1, com gols de Wanderley e, justamente ele, Rodrigão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!