Um resultado positivo do Coritiba diante do Londrina pode significar não somente mais um passo rumo ao tão sonhado acesso, mas também uma caminhada promissora até o título da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alviverde tem como objetivo voltar à elite do futebol nacional, mas para isso quer pensar grande e mira vencer a competição. Para somar mais três pontos e brigar pela conquista, o Coxa vai contar nos próximos compromissos com o apoio de sua torcida, já que uma ação da diretoria do Verdão deve atrair mais de 30 mil pessoas no estádio a cada jogo. A partida diante do Tubarão acontecerá nesta quinta-feira (9), às 21h30, no Couto Pereira.

O técnico Umberto Louzer quer seu elenco pensando grande, para que assim, mesmo com as dificuldades que podem ser encontradas pelo grupo no caminho, o time termine o Brasileirão entre os primeiros da tabela.

+ Leia mais: Coritiba x Londrina – Confira o provável time do Coxa!

“O Coritiba, pela grandeza, sempre vai em busca de algo maior. Vamos mirar o título, porque dentro desse percurso, caso tenha alguma falha, ainda assim, conseguiremos nosso objetivo que é a Série A”, destacou o comandante, que quer a entrega de seu elenco para que o alvo seja atingido.

“Temos que pensar grande e quem está aqui tem que ter isso em mente. Cobramos isso muito dos atletas. Tem que estar incutido na mente e no coração o que estamos representamos, queremos sempre estar no pelotão de cima”, reforçou.

+ Confira também: É bom correr para garantir ingresso pro jogo entre Coritiba e Londrina

O Coritiba começou bem a disputa do Brasileirão. Até aqui tem uma vitória e um empate e o time quer aproveitar as partidas em casa para fazer da torcida um fator determinante rumo a mais triunfos. A diretoria lançou na última semana uma promoção de ingressos em que o pacote com entrada para três partidas – diante do Londrina, Cuiabá e Paraná Clube – custavam a partir de R$ 15. Os tickets promocionais estão praticamente esgotados e a expectativa é de arquibancadas lotadas.

“Tenho certeza de que com a casa cheia e essa energia vinda das arquibancadas, o Coritiba ficará ainda mais forte. Historicamente, o time teve grandes conquistas com a força das arquibancadas”, disse. Para este confronto, o Coxa conta com a volta do meio-campista Giovanni, que foi titular da equipe no Campeonato Paranaense, mas, por conta de uma lesão, desfalcou o time na estreia da Série B. O jogador entrou no segundo tempo da partida diante do Atletico-GO e agora deve estar entre os 11 iniciais.

+ Veja: Londrina não terá Dagoberto contra o Coritiba

Outra alteração que pode ser feita por Louzer é a entrada do volante João Vitor. O jogador teve sua situação regularizada e já pode atuar, porém, como Luiz Henrique é o titular da posição desde a primeira partida da Segundona e vem dando conta do recado, o treinador pode deixar o time como está.

Com muitas cobranças por conquistar o acesso neste ano, já que é o segundo ano seguido do Coritiba na Série B, o técnico Umberto Louzer tem um discurso além de técnico e tático, também psicológico, já que quer motivar seu grupo. Porém, as cobranças pelos resultados, de acordo com o treinador, são ajustadas para que os atletas usem como fator positivo.

+ Confira a classificação completa da Série B

“Sempre busco o equilíbrio, pois tudo em excesso acaba sendo prejudicial. Tentamos sempre filtrar as cobranças, mas deixar claro a esses jogadores sobre a responsabilidade. Todos que foram contratados neste ano sabiam muito bem do objetivo que temos e que é necessário ter muita honra”, falou Louzer, lembrando da chance que esses atletas terão para fazer história.

“Nós estamos tendo essa oportunidade de sermos nós a subirmos o Coritiba. Vamos jogar com alma e coração para quando olharmos para trás e vermos que tudo valeu a pena”, finalizou.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 3ª Rodada
Coritiba × Londrina

Coritiba
Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e Fabiano; Vitor Carvalho e Luiz Henrique (João Vitor); Giovanni, Patrick Brey e Welinton Junior; Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

Londrina
Matheus Albino; Raí Ramos, Sílvio, Augusto e Felipe; Germano, Rômulo (Matheus Bertotto) e Arthur Caculé (Higor Leite); Marcelinho, Safira e Anderson Oliveira.
Técnico: Alemão

Local: Couto Pereira
Horário: 21h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!