enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Couto Pereira

Coritiba recebe o Londrina e novamente será abraçado por sua torcida

Alviverde espera tornar o Alto da Glória como um verdadeiro trunfo nesta Segundona

  • Por Juliana Fontes
Couto Pereira novamente estará lotado. Foto: Jonathan Campos.

Um resultado positivo do Coritiba diante do Londrina pode significar não somente mais um passo rumo ao tão sonhado acesso, mas também uma caminhada promissora até o título da Série B do Campeonato Brasileiro. O Alviverde tem como objetivo voltar à elite do futebol nacional, mas para isso quer pensar grande e mira vencer a competição. Para somar mais três pontos e brigar pela conquista, o Coxa vai contar nos próximos compromissos com o apoio de sua torcida, já que uma ação da diretoria do Verdão deve atrair mais de 30 mil pessoas no estádio a cada jogo. A partida diante do Tubarão acontecerá nesta quinta-feira (9), às 21h30, no Couto Pereira.

O técnico Umberto Louzer quer seu elenco pensando grande, para que assim, mesmo com as dificuldades que podem ser encontradas pelo grupo no caminho, o time termine o Brasileirão entre os primeiros da tabela.

+ Leia mais: Coritiba x Londrina – Confira o provável time do Coxa!

“O Coritiba, pela grandeza, sempre vai em busca de algo maior. Vamos mirar o título, porque dentro desse percurso, caso tenha alguma falha, ainda assim, conseguiremos nosso objetivo que é a Série A”, destacou o comandante, que quer a entrega de seu elenco para que o alvo seja atingido.

“Temos que pensar grande e quem está aqui tem que ter isso em mente. Cobramos isso muito dos atletas. Tem que estar incutido na mente e no coração o que estamos representamos, queremos sempre estar no pelotão de cima”, reforçou.

+ Confira também: É bom correr para garantir ingresso pro jogo entre Coritiba e Londrina

O Coritiba começou bem a disputa do Brasileirão. Até aqui tem uma vitória e um empate e o time quer aproveitar as partidas em casa para fazer da torcida um fator determinante rumo a mais triunfos. A diretoria lançou na última semana uma promoção de ingressos em que o pacote com entrada para três partidas – diante do Londrina, Cuiabá e Paraná Clube – custavam a partir de R$ 15. Os tickets promocionais estão praticamente esgotados e a expectativa é de arquibancadas lotadas.

“Tenho certeza de que com a casa cheia e essa energia vinda das arquibancadas, o Coritiba ficará ainda mais forte. Historicamente, o time teve grandes conquistas com a força das arquibancadas”, disse. Para este confronto, o Coxa conta com a volta do meio-campista Giovanni, que foi titular da equipe no Campeonato Paranaense, mas, por conta de uma lesão, desfalcou o time na estreia da Série B. O jogador entrou no segundo tempo da partida diante do Atletico-GO e agora deve estar entre os 11 iniciais.

+ Veja: Londrina não terá Dagoberto contra o Coritiba

Outra alteração que pode ser feita por Louzer é a entrada do volante João Vitor. O jogador teve sua situação regularizada e já pode atuar, porém, como Luiz Henrique é o titular da posição desde a primeira partida da Segundona e vem dando conta do recado, o treinador pode deixar o time como está.

Com muitas cobranças por conquistar o acesso neste ano, já que é o segundo ano seguido do Coritiba na Série B, o técnico Umberto Louzer tem um discurso além de técnico e tático, também psicológico, já que quer motivar seu grupo. Porém, as cobranças pelos resultados, de acordo com o treinador, são ajustadas para que os atletas usem como fator positivo.

+ Confira a classificação completa da Série B

“Sempre busco o equilíbrio, pois tudo em excesso acaba sendo prejudicial. Tentamos sempre filtrar as cobranças, mas deixar claro a esses jogadores sobre a responsabilidade. Todos que foram contratados neste ano sabiam muito bem do objetivo que temos e que é necessário ter muita honra”, falou Louzer, lembrando da chance que esses atletas terão para fazer história.

“Nós estamos tendo essa oportunidade de sermos nós a subirmos o Coritiba. Vamos jogar com alma e coração para quando olharmos para trás e vermos que tudo valeu a pena”, finalizou.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
1º Turno – 3ª Rodada
Coritiba × Londrina

Coritiba
Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e Fabiano; Vitor Carvalho e Luiz Henrique (João Vitor); Giovanni, Patrick Brey e Welinton Junior; Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

Londrina
Matheus Albino; Raí Ramos, Sílvio, Augusto e Felipe; Germano, Rômulo (Matheus Bertotto) e Arthur Caculé (Higor Leite); Marcelinho, Safira e Anderson Oliveira.
Técnico: Alemão

Local: Couto Pereira
Horário: 21h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

30 Comentários em "Coritiba recebe o Londrina e novamente será abraçado por sua torcida"


Fura Cão
Fura Cão
17 dias 17 horas atrás

Entendi porque o ingresso custou 5. Se não fosse, ninguém iria, nem os coxas mais fanáticos.

Fura Cão
Fura Cão
17 dias 15 horas atrás

Vai faltar wifi. Todos nao levar celular para secar o FURACÃO.

Fura Cão
Fura Cão
17 dias 15 horas atrás

Vão

Mohamed Al Jarrad
Mohamed Al Jarrad
17 dias 20 horas atrás

Vai dar Tubarão ai pode baixar pra 0,50 que a torcidinha abandona e acaba o amor …… sempre foi assim e sempre será !!!

Mario Quisero
Mario Quisero
17 dias 20 horas atrás

tái presidente turco da lujinha 1909 que tinha sido a única coisa certa até o momento, agora gostei, vestiu a camisa do coxa e baixou o preço dos ingressos para lotar o estádio e acredito que não vai dar prejuízo, em que pese que montou um elenco de barangas sem olheiros na moda doida, mas aprenda

Tom Redblack
Tom Redblack
17 dias 21 horas atrás

BOCA JUNIORS X ATHLETICO , cocha x lec, sentiram a diferença? sem mais.

SANDRO DE PAULA
SANDRO DE PAULA
17 dias 18 horas atrás

#RUMOAOALTODAGL9RIA…

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
17 dias 21 horas atrás

Serie B e muito ruim…. No Ultimo jogo teve 35 por cento de posse de bola.
Jogador dando bolada na perna do proprio colega em chutes de pura ruindade…
Eh um festival de bizarrices.

Por isso que Rodrigao + 9 ainda funciona.

Mal e porcamente, mas por hora funciona.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas