Coritiba se mobiliza para jogo decisivo

Chamar um confronto importante de “decisão” ou mesmo de “jogo do ano” é mais do que chavão no futebol, mas é assim mesmo que o Coritiba está encarando a partida deste sábado contra o Atlético/MG.

O Alviverde precisa vencer para não se ver ameaçado pela zona de rebaixamento, após a surpreendente ascensão do Fluminense no Brasileirão. Por isso está tratando essa partida como final de campeonato.

Para tanto, já concentra hoje o elenco num hotel do Centro a pedido do técnico Ney Franco. Tudo para mobilizar ainda mais jogadores e comissão técnica para essa partida contra o Galo.

“Faz parte da mobilização. Nós achamos que é o momento certo para concentrar os atletas mais cedo. Esse passa a ser aquele jogo final e acho que nesse momento a gente está precisando de dois dias de concentração”, justifica o treinador coxa.

De acordo com ele, o Coritiba não pode repetir de jeito nenhum a atuação que teve no domingo contra o Botafogo. E o que aconteceu lá para perder daquele jeito no Rio de Janeiro? “A forma apática como a nossa equipe entrou nesse jogo. E o principal erro nosso foi não ter feito um primeiro tempo bom”, avalia.

Por isso, a mobilização como se fosse uma final de campeonato mesmo. “Temos que mobilizar para essa partida e jogar forte. Tem que entrar na conversa com os atletas a questão do mando de campo perante a nossa torcida e temos que fazer valer nesse jogo”, aponta. Mas, Ney avisa que é preciso repetir as grandes atuações do Alto da Glória este ano.

“Precisamos jogar forte e bem, como a gente vem jogando a maioria dos jogos em casa. Fazer uma partida como a gente fez diante do Internacional, do Palmeiras”, destaca o treinador do Coritiba.

Segundo Ney, o time não tem mais o direito de repetir erros diante do Galo. “A gente não pode se dar ao luxo de jogar abaixo do potencial. Passa a ser agora cada jogo decisivo”, finaliza o treinador.

Ontem, ele comandou trabalhos à tarde no gramado do Couto e hoje repete a dose no CT da Graciosa. O zagueiro Jeci está de volta ao time, o lateral-direito Angelo é dúvida e Carlinhos Paraíba voltou a trabalhar normalmente após uma pancada no treino de terça-feira.