Demorou!

Coritiba, enfim, encontra o tal do espírito de Série B

Alecsandro ganhou mais espaço com o técnico Argel Fucks. Foto: Albari Rosa.

Demorou, mas o Coritiba entendeu, já no final da temporada, o espírito da Série B do Campeonato Brasileiro. A mudança de postura é evidente e o time coxa-branca, desde a chegada do técnico Argel Fucks conseguiu apresentar um futebol mais competitivo. A tarefa para conseguir o acesso é complicada. Será preciso vencer seus seis últimos jogos, a começar pelo duelo contra o Paysandu, neste sábado (27), às 18h30, na Curuzu, em Belém, mas essa melhora recente animou os jogadores alviverdes.

“Entramos agora em uma competição. Serão seis finais e não adianta nada ganhar as quatro primeiras e perder as outras. É uma reta final em um mês. O que nos dá a esperança é o que estamos fazendo no dia a dia, nos treinamentos, na competência da comissão técnica, do Argel e na postura dos atletas, que mudou”, apontou o atacante Alecsandro, que nesta semana chegou a alfinetar o ex-técnico Eduardo Baptista por essa dificuldade do Coritiba na Série B.

+ Leia mais: Pra seguir vivo na Série B, Coritiba prega erro zero 

Apesar de ter pela frente uma missão quase impossível, o camisa 9 coxa-branca vai usar sua experiência para ajudar o Coritiba a buscar o acesso à primeira divisão ainda neste ano. Alecsandro afirmou que está acostumado com esse tipo de pressão e que isso faz parte da vida dos atletas que jogam em alto nível.

“Eu estava até comentando com o Uillian (Correia), que no futebol isso que estamos vivendo não é nada de diferente. Eu sempre joguei em alto nível, são competições sempre difíceis e aquela frase de que tem que vencer essa partida não é nova. É uma situação diferente ter que vencer as seis partidas, mas já estou acostumado. Jogador em alto nível sempre tem que vencer a próxima partida e fico feliz que dependemos apenas de nós”, concluiu o centroavante coxa-branca.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B! 

A diferença do Coritiba para o G4 da Série B atualmente é de sete pontos. O time coxa-branca tem 45 pontos e o Avaí, quarto colocado, tem 52. Se vencer o Paysandu, o Verdão, em um cenário mais favorável, pode terminar a rodada a quatro pontos do G4. Para isso, terá que torcer contra o time catarinense, que encara o Goiás, fora de casa, e contra o Vila Nova, que tem 51 pontos e enfrenta o Londrina, no Estádio do Café.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!