Coritiba enfrenta adversário indigesto no sábado

Com a missão quase cumprida na temporada 2010, o Coritiba tentará sábado acabar com a sina de nunca ter vencido o São Caetano no ABC paulista. O tabu anima até o técnico Ney Franco, tradicionalmente avesso a esse tipo de contabilidade.

É que, agora, acabar com o jejum contra o Azulão pode representar o penúltimo passo à classificação matemática para a Primeira Divisão. “Me parece que o São Caetano é daqueles adversário que o Coritiba quase não vence. Olhando o confronto dos dois, o São Caetano tem uma vantagem e lá, onde o Coritiba nunca venceu. Uma hora a gente vai ter que ganhar um desses jogos”, analisa o treinador do Coxa.

No histórico entre as equipes, das sete partidas em São Paulo – seis no Anacleto Campanella (local do jogo de sábado) e uma em Santo André -, o Alviverde perdeu quatro e empatou três.

Como mandante, a situação melhora um pouco para o Coxa. São três derrotas – uma delas em Joinville – e três empates. “No sábado, de repente, a gente pode ter essa competência de realizar um bom jogo contra o São Caetano e conseguir a vitória”, aponta Ney.

Mas quem dá a receita para acabar de vez com esse tabu é o lateral-esquerdo Triguinho. “Temos que jogar para frente. Eles não vêm num bom momento e temos que fazer o que estamos fazendo desde o início do campeonato: jogar para frente, com alegria”, diz o jogador, que já atuou no São Caetano.

Já o atacante Leonardo nem sabia do tabu, mas confia no bom momento do time na Série B para superar esse obstáculo. “O São Caetano não briga para não cair e nem para subir. Temos que tirar proveito disso. Acredito que não será um jogo tão corrido. Então, vamos entrar concentrado para conseguir os três pontos, por que depois temos um jogo complicado contra o Bahia”, destaca.

Já o meio-campista Enrico alerta para os perigos do adversário, que já complicou o Coxa várias vezes. “Perdemos em casa no primeiro turno e estamos bem focados para não repetir os erros e dar mais um passo rumo à classificação”, completa.