Coritiba aposta na força do Couto para ser campeão

Não são só os bons números da equipe no Couto Pereira que animam o grupo do Coritiba na busca pela vitória, mas também o apoio que vem das arquibancadas. Até aqui, o Coxa tem uma média de 14.299 torcedores por jogo na Copa do Brasil. Hoje, os 34 mil lugares estarão ocupados, o que promete uma grande festa no estádio e também uma enorme pressão em cima do adversário. Algo que anima ainda mais o elenco coxa-branca. “O torcedor é nosso aliado constante, sempre nos apoiou”, enaltece o técnico Marcelo Oliveira.

Revelado nas categorias de base do Alviverde, e já declarado torcedor coxa-branca de coração, frequentador das arquibancadas em dias de jogo, o volante Willian confia que o apoio será o diferencial para que o time possa buscar o resultado que precisa e, consequentemente, o inédito título da Copa do Brasil. “O que nos gera a confiança é o nosso trabalho. O torcedor também nunca nos abandonou e não vai ser desta vez. Tivemos a recepção da torcida e isto nos deixou muito mais otimista. Tenho certeza que aqui com o nosso torcedor vamos fazer a diferença”, elogiou o atleta.

Para incentivar e apoiar os jogadores, a festa da torcida já está preparada, com a volta do “green hell”, agora tecnológico. Os organizadores conseguiram arrecadar quase R$ 20 mil a mais do que os R$ 77 mil necessários e prometem um show com canhões de luzes de led e gelo seco. A estrutura já pôde ser vista montada no Couto Pereira ontem, quando alguns testes foram realizados. Porém, a organização esconde a sete-chaves o resultado final. Desde 2009, na fatídica partida contra o Fluminense, que culminou na queda para a Série B, o “inferno verde” não era realizado, por conta da proibição de fogos dentro de estádios.