CBF quer convencer o Coxa a emprestar estádio ao Atlético

O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, viajou ontem ao Rio de Janeiro para uma reunião na CBF. A pauta não foi revelada, apenas que o encontro seria para assuntos diversos. Muito provavelmente tem ligação com o empréstimo do Couto Pereira ao Atlético para a Série B do Campeonato Brasileiro, que já havia sido solicitado pela entidade.

Porém, ontem mesmo o dirigente coxa-branca voltou a garantir que não irá ceder o estádio ao rival. “Depois das últimas atitudes que o Atlético tem tomado, eu me sinto à vontade de dizer que é nenhuma (chance de emprestar). A CBF pode requisitar, mas não tem o poder de exigir. Além disso, a definição e o preço do aluguel quem faz é o proprietário do imóvel”, disse ele, em entrevista à rádio Transamérica.

As atitudes ao qual o dirigente se referiu foi a carta ao juiz, que o Furacão postou em seu site oficial na sexta-feira passada. No texto, o Rubro-Negro, ao pedir imparciliadade da arbitragem, colocou o Alviverde como o segundo clube do Estado, tanto em torcida quanto em patrimônio e conquistas.

Por conta disto, Vilson Ribeiro fez questão de ressaltar que não tem nenhum tipo de “picuinha” com o Atlético, mas sim com as atitudes do presidente Mário Celso Petraglia, as quais impediram qualquer negociação. “A questão não é o Atlético, que é um grande clube e merece todo o respeito. O problema é a atitude de alguns dirigentes do Atlético”, completou.

O Atlético ainda não indicou à CBF em qual estádio mandará seus jogos, e o prazo acaba amanhã. Petraglia, porém, já garantiu que a equipe jogará em Curitiba e membros da diretoria vistoriaram a Vila Olímpica do Boqueirão.