Jogo político

Rosângela Moro muda título eleitoral para o Paraná e vira alternativa se marido for cassado

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados.

A deputada federal Rosângela Moro (União Brasil-PR) transferiu o título eleitoral de volta para o Paraná. A notícia é uma reviravolta no cenário político do Paraná e até mesmo do Brasil. Rosângela Moro é casada com Sérgio Moro (União-PR) , eleito senador pelo Paraná.

Eleita deputada federal por São Paulo em 2022, ela faz o caminho de volta e vira uma alternativa concreta de candidatura ao Senado caso o marido, o hoje senador Sergio Moro (União-PR) seja cassado pela Justiça Eleitoral.

A possibilidade de Moro perder o mandato já movimentava políticos do estado que podem ser candidatos ao cargo em novas eleições, como por exemplo a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, hoje deputada federal pelo estado paranaense, e o ex-senador Alvaro Dias (Podemos).

Até mesmo o nome da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) é mencionado para a disputa. A volta de Rosângela Moro ao Paraná, no entanto, embaralha o cenário.

Partidários do casal afirmam que Rosângela Moro transferiu o título para o Paraná por questões logísticas, já que o marido se elegeu pelo estado e mantém domicílio em Curitiba. Dizem também ter certeza de que Moro não será cassado, e que portanto ela não será candidata para substituí-lo.

O julgamento de Moro está marcado para o dia 1º de abril no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). O ex-juiz é alvo de duas ações, do PL de Jair Bolsonaro e da Federação Brasil da Esperança, que reúne PT, PC do B e PV, legendas da base do governo Lula.

Os partidos o acusam de abuso de poder econômico, caixa dois e utilização indevida dos meios de comunicação social na pré-campanha de 2022. Ele nega as acusações.

Você já viu essas?

Rainha do papel! Uma matérina incrível para ficar com o coração quentinho!
Alma de artista!

Rainha do papel! Uma matérina incrível para ficar com o coração quentinho!

Essa mulher é responsável  pelo sorvete de frutas mais consagrado de Curitiba
Deliciosos!!

Essa mulher é responsável pelo sorvete de frutas mais consagrado de Curitiba

Qual é o cúmulo da honestidade? O que aconteceu aqui é de tirar o chapéu!
Comprovante esquecido

Qual é o cúmulo da honestidade? O que aconteceu aqui é de tirar o chapéu!

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.