É o que vale

Carpegiani lamenta atuação do Coritiba, mas comemora o ponto somado

Treinador ressaltou que o mais importante foi ter somado mais um ponto fora de casa. Foto: Marcelo Fim/Estadão Conteúdo

O Coritiba comprovou, diante do São Paulo, que está vivendo seu melhor momento no Campeonato Brasileiro. O Verdão, contra o tricolor paulista, passou longe de ser brilhante, mas dentro da sua proposta, conseguiu o empate sem gols no Morumbi e segue cumprindo à risca o objetivo do técnico Paulo César Carpegiani, que é de vencer em casa e buscar sempre pontuar fora.

O treinador alviverde, invicto no comando do time coxa-branca no Brasileirão, não aprovou a atuação da equipe neste duelo, mas ficou satisfeito com o empate conquistado na capital paulista.

“Em termos de resultados estou satisfeito. O time, no primeiro tempo, teve muitas dificuldades. No segundo tempo melhoramos um pouco. Sei das dificuldades que tivemos, enfrentamos um time em crise e que veio com tudo para cima. Nós tentamos sobrepor isso. Fico satisfeito com o empate, levamos um ponto e isso foi importante”, explicou ele.

“Nosso objetivo é tentar pontuar fora, como fizemos e vencer em casa. Esse é nosso binóculo que permite ver isso”, emendou.

O goleiro Wilson, destaque do Coxa, com grandes defesas, também ressaltou a importância deste ponto conquistado diante do São Paulo, no Morumbi. O arqueiro ainda lamentou as duas boas chances criadas e que foram desperdiçadas por Neto Berola e Raphael Veiga, no segundo tempo.

“Eles tiveram boas chances. A gente sabia que seria assim. Todos se entregaram e o São Paulo também achou espaços, está sofrendo uma pressão para conseguir uma vitória em casa e viria com tudo. Seguramos bem a pressão, tivemos duas ou três chances de fazer, mas fomos eficientes. Pela partida, pelas dificuldades, o ponto está de bom tamanho para a gente, mas temos que fazer, agora, o dever de casa (contra o Grêmio) para esse ponto valer a pena”, arrematou Wilson.