Coritiba vai ao litoral e prega respeito contra o Rio Branco

Repetir o desempenho mostrado contra o Real Brasil. Esta é a meta do Coritiba para enfrentar o Rio Branco no Caranguejão, já que uma vitória pode valer a liderança em caso de um tropeço do líder Atlético. Para tanto, o Alviverde mantém a base e promove apenas uma alteração na equipe comandada por Dorival Júnior. Sai de cena Ricardinho e para a estréia de Rubens Cardoso, principal reforço do clube para esta temporada. O resto do time não muda e Dick fica à disposição entre os reservas.

O confronto está programado para as 16h de hoje, no Complexo Esportivo Gigante do Itiberê.

?Temos que levar para Paranaguá o mesmo espírito com que nós temos entrado na maioria dos jogos, respeitando muito os adversários. O Rio Branco teve uma alteração de treinador e a entrada do novo acabou dando uma motivação a mais. Isso sempre acontece e temos que respeitá-los ao extremo?, prega o treinador do Coxa.

De acordo com Dorival Júnior, o campeonato começa a ficar mais difícil e o Coritiba precisa estar pronto para encarar isso. ?As equipes vão se encorpando, começam a se encontrar em campo e criam uma dificuldade ainda maior. Por isso, a nossa preparação precisa ser adequada para que possamos fazer uma grande apresentação e conseguir o resultado positivo?, projeta.

Evolução

No entanto, os jogadores acreditam que o próprio Alviverde também está subindo de produção. ?O time tem demonstrado nesses últimos jogos uma evolução e temos muito ainda a crescer. Espero que a nossa equipe consiga repetir, principalmente, o 2.º tempo que tivemos contra o Real Brasil e consiga a vitória?, aponta o goleiro Edson Bastos. Outro que espera melhorar ainda mais é o meia Marlos, que entrou bem contra o Real e espera manter o ritmo contra o Leão. ?Agora é trabalhar, colocar a cabeça no lugar e tentar se manter na equipe. Estamos aqui para somar, é um briga sadia?, analisa Marlos.

Mantida a base da equipe que goleou o Real Brasil por 4 a 0, Dorival Júnior promove apenas uma mudança.

O lateral-esquerdo Ricardinho foi afastado para fazer um trabalho físico (o mesmo que outros atletas farão) e será substituído pelo recém-contratado Rubens Cardoso.

No restante da equipe nenhum mudança. E Gilberto Flores se mantém na equipe após o ótimo desempenho na última quarta-feira. Também recém-chegado, Dick fica apenas no banco de reservas, assim como Veiga, outro que pode voltar ao time.

Leão tem informações privilegiadas

O Rio Branco desafia o Coritiba, hoje, em Paranaguá, com dois trunfos na manga: a empolgação da torcida após a primeira vitória no estadual e informações privilegiadas do adversário.

O técnico Cláudio Marques, que estreou na vitória diante do Adap Galo por 2 a 1, na última quarta-feira, fazia parte da comissão técnica do Coxa até o ano passado. Antes mesmo de acertar com o Leão, assistiu a alguns jogos do Alviverde incluindo o Atletiba do domingo passado. E para não ter surpresas, enviou um auxiliar para observar o adversário no confronto de meio de semana com o Real Brasil.

?Conheço a maioria dos jogadores do Coritiba, sei da saída do Ricardinho e da estréia do Rubens Cardoso, da boa fase do Gliberto Flores, da força do meio e ataque com Pedro Ken, Marlos, Keirrison…. É uma ótima equipe e para nós será muito mais difícil que o Adap Galo?, elogiou. Além do treinador, o Leão escala pelo menos três ex-coxas: o zagueiro Alan, o meia Pepo e o atacante Negreiros.

O quarto poderá ser Ricardo Malzoni, promessa que nunca desabrochou no Alto da Glória. ?Ainda não sei se a documentação dele está em dia?, despistou ontem o técnico. No treino de sexta-feira, Marques confirmou as voltas do volante Kullmann, que cumpriu suspensão na quarta, e do meia Fábio Garcia, recuperado de lesão. Uma vaga fica em aberto no meio-campo: Ricardo Santista ou Carlão, com mais chances para o primeiro.

Segundo o técnico, a diretoria parnanguara espera público de 8 a 10 mil pessoas no Caranguejão.

Rio Branco x Coritiba

Rio Branco

Vilson; Valmor, Barbosa, Allan e Cleomir; Ricardo Santista (Carlão), Kulman, Pepo e Fábio Garcia; Diego Santos (Ricardo Malzoni) e Negreiros.

Técnico: Cláudio Marques

Coritiba

Edson Bastos; Rodrigo Mancha, Jéci e Felipe; Gilberto Flores, Careca, Pedro Ken, Marlos e Rubens Cardoso; Keirrison e Hugo.

Técnico: Dorival Júnior

Local: Fernando Charbub Farah (Paranaguá)

Horário: 16 horas

Árbitro: Héber Roberto Lopes

Assistentes: José Carlos Dias Passos e Roger de Oliveira Gomes

Ingressos: Arquibancada, R$ 20,00 (mulheres, crianças, estudantes e idosos pagam meia.)

Voltar ao topo