Coritiba apresenta o novo pacote

Com o ?apadrinhamento? do goleiro Edson Bastos, o meia Michael chegou ao Coritiba e já ganha a posição de titular. Pelo menos no primeiro trabalho com bola da semana.

No entanto, na montagem da equipe ele ganha pontos com o técnico Dorival Júnior, que o colocou para treinar ao lado de Rodrigo Mancha e Carlinhos Paraíba. E não é para menos. Recomendado pelo treinador e pela ótima campanha com o Guaratinguetá, ele espera fazer do Alto da Glória o trampolim para aparecer de vez no cenário nacional, atuando na Série A com a camisa coxa.

?Estou muito contente por ter tido o aval da comissão técnica e, agora, espero corresponder à altura dentro de campo?, diz Michael. A boa campanha no Paulistão despertou o interesse de vários clubes, mas a preferência acabou sendo o Coritiba. ?Teve algumas situações, mas estou feliz com a vinda para o Coritiba. Tinha alguns contatos com o pessoal daqui, o Bastos me ligava direto porque ele é meu amigo particular e estou muito contente pelo acerto?, destaca o meia.

Para ele, será fundamental chegar num clube onde o ambiente é o melhor possível, após a conquista do Paranaense. ?A gente sabe que tem uma tranquilidade maior para mostrar o nosso futebol. O ano vem sendo muito bom para o Coritiba e, agora, é dar sequência e melhorar cada vez mais?, aponta. E as cobranças? ?Espero colocar em prática o meu futebol, que foi o que gerou o interesse pela minha contratação?, projeta Michael, que no meio do futebol é chamado de Michel, mas em casa, com a família, o que vale é a pronúncia à inglesa.

Junto com Michael, começaram a trabalhar com bola e tiveram o primeiro contato com o restante dos companheiros e com Dorival Júnior, o atacante Cadu, os laterais Rodrigo Heffer e Guaru e o volante Alê, que também veio do Guará. No primeiro coletivo após a conquista do Estadual, Michael já entrou na equipe, no lugar que domingo foi de Careca.

Voltar ao topo