Coritiba aposta em outro Colombiano

A recomendação de Victor Hugo Aristizábal fez com que León Darío Muñoz aceitasse a proposta e assinasse contrato para defender o Coritiba no restante do Campeonato Paranaense e na Série B. Aos 30 anos, o segundo colombiano a vestir a camisa do Alviverde gostou do que ouviu do amigo de Medellín e quer repetir no Alto da Glória o mesmo que fez pelo Palmeiras em 2003: garantir uma vaga na 1.ª Divisão. Veloz, habilidoso e pretendido por outras equipes do futebol brasileiro, o atacante é um dos reforços de nível de seleção prometidos pela diretoria do Coxa para voltar à elite nacional.

?O Muñoz é um jogador que passou por todas as categorias da seleção colombiana e que muitos clubes queriam. É um jogador que nós precisamos pela experiência dele?, justificou João Carlos Vialle, coordenador de futebol do Coritiba. Segundo ele, a passagem do atacante, ontem, pelo Alto da Glória agradou aos torcedores que o reconheceram. ?Os comentários foram todos bons?, atestou. O dirigente revelou que o colombiano aceitou a proposta assim que conversou com Aristizábal. ?Ele ouviu falar muito bem da gente, que todas as obrigações são pagas em dia, que a estrutura é muito boa e que o projeto é sério?, revelou.

A primeira impressão de Muñoz parece ter sido essa mesma. ?Só conhecia o Coritiba pelo estádio. Achei a cidade muito bonita e acho que vai ser uma boa para mim vir para cá?, disse, à caminho do aeroporto para embarcar para São Paulo, onde acertaria os últimos detalhes antes de voltar em definitivo. Campeão pelo Palmeiras em 2003, ele sabe o que o espera no Alto da Glória. ?Já joguei a 2.ª Divisão pelo Palmeiras e sei como

é e espero repetir o mesmo desempenho pelo Coritiba.

A diretoria está montando um elenco muito bom?, analisou.

Assim que retornar na segunda-feira, ele já inicia os trabalhos com o restante do elenco no CT da Graciosa. ?Estava treinando normalmente enquanto esperava alguma proposta. Como não apareceu nenhuma boa, acabei não jogando, mas fisicamente estou bem e só preciso de ritmo de jogo?, informou. Como ele ainda tem contrato com o Palmeiras, o Coxa fez dois contratos com Muñoz. O primeiro é um empréstimo até 30 de junho. Depois disso, ele fica livre, mas já assinou um outro acordo com o Coritiba até meados do ano que vem. Mesmo querendo continuar no Palestra Itália, o técnico Caio Jr. avisou que não queria ele no elenco e o liberou.

Mais reforços ainda devem chegar ao clube

A chegada de Muñoz não pára o ritmo de contratações do Coritiba, que continua moldando o time para abrir em maio a temporada de caça a uma vaga na 1.ª Divisão do Campeonato Brasileiro.

O colombiano é o 22.º reforço do clube em 2007, mas isso não quer dizer que muitos outros irão chegar. A diretoria do Alviverde diz que o elenco para a Série B está próximo de 80% definido e que a busca, agora, é por jogadores de ?1.ª Divisão?. Um deles, inclusive, já está contratado, mas os dirigentes fazem mistério sobre sua identidade.

?O Coritiba está entre 70% e 80% do elenco pronto. Ainda estamos fazendo algumas avaliações, mas não fugirá disso?, apontou João Carlos Vialle, coordenador de futebol do Coxa. De acordo com ele, as contratações estão mostrando que a montagem do elenco está correta.

?Em princípio, estamos no caminho certo?, analisou.

Na equipe principal, Artur, Ânderson Lima, Douglas Silva e Juninho chegaram este ano e são titulares.

Já Edmílson e Caíco tentam entrar em forma para buscar um lugar entre os onze.

Por isso, de acordo com Vialle, mais dois ou três jogadores devem chegar para o início da Segundona, em maio. O primeiro deles, inclusive, já está contratado. ?É um jogador que está disputando o campeonato regional e não posso falar quem é. Já mandei o contrato pelo procurador para ele assinar e estou esperando o retorno?, disse. Ele não deu nenhuma pista de quem pode ser, mas especulações apontam que pode ser Edno, lateral/meia esquerda do Noroeste.

Pedro Ken louco pra rever o Paraná

O meio-campo Pedro Ken tem bons motivos para rever o Paraná no domingo, no primeiro jogo da segunda fase do Campeonato Paranaense. No clássico da primeira fase, o jogador foi um dos destaques da partida. Marcou o segundo gol, da vitória por 3 a 2, e começou a se firmar como titular a partir daquele jogo. Antes, vinha entrando no time aos poucos.

Das pratas-da-casa era o que ficava à sombra de Marlos e Keirrison. Agora, ele é considerado um atleta polivalente para o técnico Guilherme Macuglia e de fundamental importância no esquema tático. O meio-campista acredita que sua equipe entra em melhores condições do que o rival.

Para ele, o Paraná irá se desgastar um pouco mais devido à partida desta quarta-feira, contra o Flamengo, pela Libertadores. ?Temos mais tempo para treinar e corrigir os erros. Não atrapalha a semana uma partida no meio dela, mas quando tem clássico acaba motivando e todos dão o máximo?, avaliou Ken.

Voltar ao topo