Começa o ?ano-novo? do Paraná

Foto: Valquir Aureliano/O Estado 

Batista, um dos mais importantes na ida à Libertadores, renovou contrato e fica na Vila Capanema.

A reapresentação do Paraná Clube será marcada por algumas ?caras novas? e muitos remanescentes da temporada passada. Mesmo com a saída de seis titulares, a base do time para as disputas do Paranaense e da Copa Libertadores da América será de atletas que participaram ativamente da campanha no último Brasileirão, a melhor da história do clube. A começar pelos cinco titulares que continuam na Vila Capanema. Além de Flávio e Beto, o presidente José Carlos de Miranda confirmou as renovações dos empréstimos de Peter, Batista e Cristiano.

?Não sei se eles estarão presentes nesta quarta-feira, mas é certo que os três vão continuar no clube?, disse Miranda. O dirigente disse que pelo bom relacionamento entre os clubes – Adap e J. Malucelli, que detém os direitos federativos de Batista e Cristiano, respectivamente -, os jogadores só sairiam diante de uma proposta altamente vantajosa. ?As sondagens foram apenas para empréstimo. Por isso, eles ficam?, explicou.

A situação de Peter também foi resolvida com o empresário Léo Rabello.

A partir dessa base é que o técnico Zetti começará a montar o ?novo? time do Paraná.

E, com especial atenção a jogadores que até então eram apenas suplentes. O volante Serginho, por exemplo, poderá ter maiores chances com a saída de Pierre para o Palmeiras. Isso – e o fato de Zetti ter solicitado sua permanência – facilitou a renovação do seu contrato, definida na tarde de ontem. Serginho assinou contrato de um ano com o Tricolor. Ele não é o único a vislumbrar uma vaga entre os titulares. Felipe Alves e Joelson também estão na fila, em busca de um ?lugar ao sol?.

O primeiro foi destaque do Paranaense jogando pela Adap, e o outro chegou ao Tricolor após uma longa novela e uma disputa judicial pela sua liberação do Ituano. Não conseguiram uma seqüência de jogos que impressionasse a comissão técnica, mesmo realizando sempre bons treinamentos. Com vagas abertas no meio-de-campo e no ataque, é a hora da dupla buscar espaço no time, dando novas esperanças ao torcedor paranista.

Além dos remanescentes e contratados, o Tricolor terá ainda a volta de jogadores como Parral e Élton, que retornam de empréstimo ao Guarani. Quatro juniores passam a trabalhar no elenco principal a partir desta tarde: o goleiro Gabriel, o zagueiro Diego, o lataral Digão e o volante Xaves.

Três novidades na Vila

Pelo menos três reforços serão apresentados à tarde. O atacante Lima, ex-J. Malucelli, o ala Egídio e o atacante Vinícius Pacheco, contratados do Flamengo começam a trabalhar hoje, na Vila Capanema. Se não houver imprevistos, o Tricolor pode ainda oficializar a volta do zagueiro Daniel Marques.

O jogador, envolvido na negociação de Edmilson com o Palmeiras, ainda depende de uma última conversa com a diretoria para a definição das bases contratuais.

Já o zagueiro Aderaldo esteve reunido ontem com a diretoria paranista e não assinou contrato. ?Ele tem uma possibilidade de voltar ao futebol chinês e vai nos dar uma resposta até esta quarta-feira?, disse o vice José Domingos. A questão envolvendo o atacante Josiel permanece indefinida. O jogador teria aumentado sua pedida, inviabilizando a transação. ?Seu nome vazou e isso atrapalhou a negociação?, reclamou o diretor de futebol Durval Lara Ribeiro. Mesmo assim, o jogador é aguardado hoje para uma reunião definitiva.

O volante Júnior, mesmo tendo acertado sua vinda para o Paraná, só o fará após receber os atrasados do Flamengo. O atleta comunicou à diretoria que não virá hoje, ao contrário de seus companheiros Egídio e Vinícius Pacheco, que chegam às 11h. Além das pendências, o Paraná ainda negocia a contratação de mais um meia-armador, mas o nome do jogador é mantido em sigilo pela diretoria tricolor.

Voltar ao topo