fase ruim

Cobrança dentro e fora de campo tem sido rotina no Paraná Clube

Técnico Wagner Lopes e jogadores do Paraná cobram entre si melhor rendimento do time. Foto. Felipe Rosa

Com três gols marcados até agora na temporada (dois no Paranaense e um na Copa do Brasil), o Paraná Clube segue com problemas visíveis no seu setor ofensivo. Titular pela primeira vez do Tricolor, o atacante Lucas Fernandes até conseguiu dar mais mobilidade ao ataque paranista, mas não evitou mais um tropeço no empate sem gols diante do Toledo, fora de casa. Para o centroavante, a ansiedade pela primeira vitória em 2018 está atrapalhando o desempenho dos comandados do técnico Wagner Lopes.

“A ansiedade pela primeira vitória está atrapalhando um pouco. Não pode deixar acontecer o que vem acontecendo. Temos que trabalhar e estarmos prontos para qualquer situação, para o momento bom ou ruim, temos que estar preparados. Temos que buscar ao máximo estar pronto para todas as situações e poder buscar os resultados positivos”, cravou Lucas Fernandes.

Essa fase ruim do Paraná Clube neste começo de ano tem gerado uma cobrança interna maior dos jogadores paranistas, segundo o atacante Lucas Fernandes. As cobranças foram externadas também pelo técnico Wagner Lopes, que ainda não viu o Tricolor jogar bem neste ano e reclamou que os atletas podem render um pouco mais neste começo de ano.

“A gente se cobra todo dia. Agora não foi diferente (após o jogo contra o Toledo). Não pode achar que está tudo bem. Não está tudo bem nada. Tem que se cobrar mesmo, tem que dar o máximo para poder conquistar a primeira vitória e dar sequência no campeonato. Enquanto a vitória não vier, vai atrapalhar um pouco”, acrescentou Lucas Fernandes, que espera que a cobrança do torcedor não atrapalhe o Paraná no duelo de sábado contra o Prudentópolis, na Vila Capanema.

“É complicado. A gente entende o torcedor. Eles têm o direito de cobrar, mas não podemos deixar isso nos atrapalhar. Temos que nos fechar mais ainda para poder buscar os resultados. Eles têm esse direito de cobrar e vamos dar o máximo para reverter a situação”, concluiu o atacante paranista.