enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Garras afiadas

Cianorte chega com experiência de sobra no Campeonato Paranaense

Com jogadores conhecidos do futebol paranaense, Leão do Vale espera fazer campanha ainda melhor do que a realizada no ano passado

  • Por Diogo Souza
Cristian de Souza é o comandante do Cianorte. Foto: Martins Neto/Tribuna de Cianorte.

Bom humor nos bastidores, seriedade em campo. É assim que o Cianorte tem entrado na reta final de preparação para a disputa do Campeonato Paranaense, que se inicia no dia 20, às 17h, contra o Londrina, no Estádio Albino Turbay. O objetivo neste ano é ter uma campanha ainda melhor no Estadual, já que no ano passado o Leão do Vale fechou a sua participação na quinta colocação.

Mas, antes de falar um pouco mais sobre o time, você deve estar se perguntando o motivo do ‘bom humor nos bastidores’. É que o Cianorte ganhou manchete em várias mídias pelo estado ao anunciar sua camisa de um jeito irreverente. Pelas redes sociais, o clube destacou o ‘nosso lindo manto não tem modelinho crosfitero não. Nosso modelo é tratado com torresmo, polenta e glacial, além de muito amendoim no Albino Turbay‘. O tal modelo tinha uma barriguinha saliente e o post, que divertiu o Brasil, ganhou cerca de três mil curtidas e 800 compartilhamentos só no Twitter.

+ Leia mais: Toledo aposta na própria base pro Campeonato Paranaense

Dentro de campo, o Cianorte tem adotado foco total sob o comando do técnico Cristian de Souza. O treinador ficou conhecido no futebol paranaense ao treinar o Paraná Clube em 2017, ano que foi de glória para o Tricolor da Vila. Porém, a sua passagem foi bastante contestada e ele acabou sendo demitido após uma sequência negativa no início da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Temos uma identidade defensiva bem marcante. Estaremos muito sólidos na parte defensiva. Tomamos poucos gols nos amistosos e, os gols que sofremos, foram quando havíamos trocado todas as peças. Com o nosso time titular mesmo, ainda não sofremos gol. Nesta fase final de preparação, daremos ênfase na parte ofensiva. Com a chegada do Frontini, que era o homem de ‘referência que precisávamos, vamos buscar a melhor formação na parte ofensiva. Este é o desafio nos últimos dias da pré-temporada”, disse o treinador, em entrevista à Tribuna de Cianorte.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

O homem de referência no caso é o argentino Frontini, de 37 anos. Com passagens por Vitória, Ponte Preta, Santos, Figueirense, Goiás e Vila Nova, o experiente atleta é a esperança de gols do Leão do Vale, já que Gabriel Barcos deixou o clube na última semana, com apenas um jogo disputado e sem nenhum gol marcado. O ex-paranista estava no Cianorte desde a Série D do Campeonato Brasileiro e, na época, foi contratado com o status de ‘salvador da pátria‘.

A equipe de Cristian de Souza conta ainda com outros jogadores conhecidos do futebol paranaense. O goleiro titular é Sílvio, 30 anos, que defendeu o Athletico em 2011. Na zaga, Montoya, 33 anos, ex-Londrina e Paraná Clube. O lateral-direito é Gerônimo, que foi revelado no Athletico e também já vestiu a camisa do Tricolor da Vila. Por fim, o grande destaque é o meio-campista Thiago Santos, 34 anos, que voltou ao Leão do Vale após passagem turbulenta pelo futebol boliviano.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas