CBG não incluiu Pan Juvenil no projeto de 2004

São Paulo – O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) confirmou ontem que a participação do País no Pan-Americano Juvenil de El Salvador, entre os dias 12 e 17, não consta do projeto da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para 2004.

A CBG empregou sua cota de R$ 1,4 milhão dos recursos da Lei Agnelo/Piva na seleção permanente que foi às Olimpíadas de Atenas, não incluiu no planejamento da temporada o torneio juvenil e transferiu para os clubes a responsabilidade de mandar oito atletas classificados na seletiva, além de quatro técnicos, para o pan.

Assim, os atletas terão de contar com a ajuda dos clubes ou de patrocinadores individuais. Os classificados para a competição de El Salvador, com idade entre 13 e 18 anos, são considerados os futuros representantes da ginástica do Brasil, inclusive para os Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007.

Pelo menos a participação de Maíra dos Santos Silva, de 13 anos, do São Paulo/Guaru, no Pan Juvenil de Ginástica está assegurada. Ela terá a viagem patrocinada por Ricardo Bufolin, empresário, publicitário e fotógrafo apaixonado por ginástica, que acompanha o esporte para o site ginasticas.com.

Ontem, a presidente da Federação Paulista de Ginástica (FPG), Clarice Morales, recebeu da CBG a informação de que a entidade pagará passagem e hospedagem dos dois árbitros convocados, Mônica dos Anjos e Róbson Cabellero.

Voltar ao topo