CBF confirma doping por cocaína do goleiro Rodolfo

Em nota publicada em seu site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou ontem que foi detectada cocaína no material colhido pelo goleiro Rodolfo, do Atlético, depois do jogo contra o CRB, disputado no estádio Rei Pelé, em Maceió, no dia 9 de junho, pela Série B do Brasileiro. Segundo o comunicado, assinado pelo presidente da comisssão de controle de doping, Antônio Gaya Solera, a substância foi encontrada nas exames de prova e contraprova.

A informação sobre o doping do goleiro atleticano, de 21 anos, foi anunciada oficialmente na terça-feira passada, em nota veiculada pelo Atlético. Diante do resultado dos exames, o jogador foi suspenso preventivamente por 30 dias, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele ainda será julgado pelo tribunal e pode ser suspenso por até dois anos.

O advogado do clube, Domingos Moro, já começou a montar a defesa do atleta. Desde terça-feira, ele tem ido constantemente ao CT do Caju para conversar com o goleiro e definir a estratégia para o julgamento. Moro declarou que prepara uma “defesa inédita”. “O Atlético sempre foi vanguarda no futebol brasileiro. E, neste caso, vamos dar uma lição ao mundo”, declarou. Os detalhes da estratégia deverão ser conhecidos em uma entrevista coletiva, marcada para a próxima semana.

O primeiro passo será dado na próxima segunda-feira, quando Moro deverá encaminhar ao tribunal a defesa prévia do jogador. Em seguida, o processo será encaminhado à procuradoria do tribunal, que fará a denúncia. Só então o caso irá a julgamento.