Calendário pode provocar debandada completa na Vila

A manutenção do início da Divisão de Acesso para a segunda quinzena de maio, como ocorreu na atual temporada, poderia determinar a mudança completa no elenco do Paraná Clube. Até mesmo os 13 jogadores com contratos em vigência seriam emprestados para outras equipes, sendo que poucos poderiam retornar para a disputa da Série B do Brasileiro.

Desses treze jogadores com vínculo, muitos têm contrato somente até o final de maio. Foram trazidos para a disputa do Campeonato Brasileiro, na certeza de que o Paraná Clube reverteria seu rebaixamento “doméstico” nos tribunais, o que acabou não acontecendo. “Vamos esperar primeiro uma definição oficial sobre o calendário. Não adianta trabalharmos a partir de hipóteses”, disse o vice financeiro Celso Bittencourt.

A diretoria sabe que neste período de férias, todos os atletas recebem propostas, sondagens. Até mesmo durante a reta final da Série B, alguns jogadores já conviviam com assédio de outros clubes. O artilheiro Giancarlo, por exemplo, tinha propostas da Portuguesa e de outro clube paulista. Cambará também foi um jogador que conseguiu boa valorização, mesmo tendo atuado pouco no Brasileiro, por causa de uma lesão de tornozelo.