Caio afirma que não foi sondado para substituir Leão

O técnico Caio Júnior não quis dar margem às especulações. Disse, taxativamente, que não foi procurado pelo São Caetano e que está focado exclusivamente na seqüência do Brasileiro.

O bom momento do Paraná Clube fez com que seu nome surgisse em lista de possíveis substitutos de Émerson Leão no comando do clube paulista. ?Estou pensando no São Caetano, mas como nosso próximo adversário?, disparou o técnico. Domingo, o Tricolor recebe o Azulão, às 18h10, no Pinheirão.

Caio acha que nesse momento, boatos como esse são indesejáveis. ?Fico satisfeito porque o meu trabalho está sendo visto. Mas, só isso.

A minha cabeça está aqui no Paraná Clube?, afirmou. ?Mudanças no meio da temporada são sempre complicadas. Historicamente, times que mantiveram seus técnicos conseguiram melhores resultados?, afirmou. No atual Brasileiro, só seis clubes ainda não trocaram de treinador e estão entre os nove primeiros colocados.

Além do Paraná, seguem sob o mesmo comando São Paulo (Muricy Ramalho), Inter (Abel Braga), Santos (Vanderlei Luxemburgo), Grêmio (Mano Menezes) e Vasco (Renato Gaúcho). ?A troca de treinador é sempre a saída mais rápida quando surgem problemas. Mas, nem sempre dá resultado?, disse Caio, que está próximo de atingir a meta estabelecida para o primeiro turno. O plano inicial era a conquista de 15 pontos nos 9 jogos pós-Copa. Após seis rodadas, o Tricolor somou 13 e quer mais.

Na reunião de ontem, entre comissão técnica e atletas, Caio Júnior fez questão de mostrar ao grupo que uma queda de posições nesta rodada em nada afetará o futuro do time. Como o jogo frente ao Inter foi adiado, o Tricolor pode sair da zona de classificação à Libertadores caso do Fluminense some pontos frente ao Corinthians, hoje à noite, no Maracanã. Isso porque no jogo de amanhã, Santos ou Cruzeiro superarão o Paraná

na classificação geral do campeonato. ?Isso não pode nos afetar. A nossa pontuação é muito boa e temos boas chances de fechar o turno entre os quatro primeiros colocados?, disse o treinador.

Sem entrar em campo, o Paraná vai aproveitar a rodada para ?espionar? o próximo adversário. Os paranistas se reúnem hoje para um jantar, ?regado? a jogo de futebol. Comissão técnica e atletas vão assistir a partida Vasco e São Caetano, visando a montagem da estratégia a ser aplicada no fim de semana, diante do Azulão.

Voltar ao topo