Brasileiros ficam longe do pódio no tiro esportivo

O Brasil não conquistou medalhas no terceiro dia de disputas do tiro esportivo nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, nesta segunda-feira. Os quatro brasileiros que participaram das duas provas desta tarde ficaram longe da disputa pelo pódio no México.

Na carabina de ar masculina, o melhor brasileiro foi Bruno Heck, que somou 584 pontos nas suas seis séries de tiro e terminou na nona colocação do classificatório, a um posto de chegar à final. Outro atirador do Brasil na prova foi Rocco Rosito, que ficou apenas na 14.ª posição, com 581 pontos.

Entre as mulheres, Roberta Cabo completou o classificatório na 11.ª posição, com 388 pontos. Cristina de Mello foi apenas a 22.º de 29 competidoras, com 383.

Os dois ouros do dia no tiro esportivo foram para atletas dos EUA, que bateram os recordes pan-americanos na final. Entre os homens, o vencedor foi Matthew Lee Rawlings (696.7 pontos), com prata para o também norte-americano Jonathan Hall e bronze para o chileno Gonzalo Andrés Moncada.

Já no feminino, o lugar mais alto do pódio ficou com Emily Jean Caruso (497.8 pontos), seguida pela cubana Eglys Yahima de La Cruz e pela mexicana Rosa Del Carmen Peña.

Voltar ao topo