Brasil fica em segundo no Ibero-Americano de atletismo

No último dia do Campeonato Ibero-Americano realizado em San Fernando, na Espanha, o Brasil conquistou nove medalhas: duas de ouro, duas de prata e cinco de bronze. No quadro geral de medalhas, o Brasil ficou na segunda posição, com 27 medalhas, cinco atrás da Espanha. O terceiro colocado foi Cuba, que subiu em 25 ocasiões ao pódio.

Leandro de Oliveira, nos 3.000 metros, e Nilson André, nos 200 metros rasos, conquistaram medalha de ouro. O atleta de 24 anos comemorou bastante o resultado. “Tenho evoluído a cada ano, estou pegando lastro e amadurecendo, visando resultados e pódios”, observou Nilson, que passará por um período de descanso antes de retomar os treinamentos para o Troféu Brasil de Atletismo, em setembro.

As medalhas de prata foram obtidas por Kléberson Davide nos 800 metros e pela equipe de revezamento no 4×400 metros. O time brasileiro foi composto por Eduardo Vasconcelos, Hederson Estefani, Kléberson Davide e Wagner Cardoso. O grupo formado por Aline Santos, Bárbara de Oliveira, Jailma Sales de Lima e Sheila Ferreira também fizeram bonito e ficaram na terceira colocação na prova de 4×400 metros.

Nos 3.000 metros, Joilson Bernardo da Silva também conquistou a medalha de bronze. O mesmo feito foi obtido por Mauro Vinícius da Silva, no salto em distância, por Anselmo Gomes da Silva, nos 110 metros com barreira, e por Elisângela Adriano, no lançamento de disco.

Voltar ao topo