Brasil dá troco à Polônia e comanda Grupo da Liga

O segundo confronto entre Brasil e Polônia pela Liga Mundial foi mais do que um grande jogo de vôlei. Foi uma verdadeira guerra de nervos, que começou no bate-bola, com jogadores atacando em cima dos adversários de propósito e continuou ao longo da partida e terminou na entrevista coletiva com os dois capitães Nalbert e Zagumny trocando farpas. Cada bola duvidosa era reclamada com ve-emência, xingamentos e agressões. No final, o Brasil saiu com a vitória por 3 a 2, parciais de 30/28, 22/25, 21/25, 25/10 e 15/9 e continua na liderança de seu grupo.

O primeiro set começou nervoso e equilibrado, com o Brasil mantendo uma ligeira vantagem. Os dois times forçavam muito o saque e por isso o jogo foi todo desenvolvido pelas pontas. No segundo set foi a Polônia que manteve vantagem o tempo todo. O Brasil falhou no bloqueio, principalmente com Gustavo, que não fez uma boa partida.

Assim como nos dois primeiros sets, o terceiro foi emocionante e bem disputado desde o início. Com 2 a 1 contra, o time brasileiro entrou para o tudo ou nada no quarto set. E foi então que o seu jogo começou a crescer. Com Rodrigão em quadra desde o início, o bloqueio acertou e o padrão de jogo cresceu. Giba garantia os pontos na ponta da rede.

O quinto set também foi inteiramente do Brasil. Começou sacando forte, desestruturou o passe polonês e fechou o jogo no bloqueio.

O Brasil volta a jogar na sexta e no sábado, contra Portugal, em João Pessoa (PB).

Meninas batem Tailândia

Tóquio

(AE) – A seleção brasileira feminina de vôlei venceu na madrugada de ontem a seleção tailandesa por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/27, 25/22 e 27/25, pela segunda partida do Grand Prix 2002, realizado em Tóquio, no Japão. As brasileiras estrearam com vitória contra a Alemanha.

Com o resultado, o Brasil manteve a invencibilidade e a liderança do Grupo A, com 4 pontos, na frente do Japão, Alemanha e Tailândia. Na madrugada de hoje (4h), a seleção fez a última partida de primeira etapa contra o Japão.

Voltar ao topo