Basquete masculino do Brasil fora das Olimpíadas de Pequim

Pela terceira edição consecutiva, a seleção brasileira masculina de basquete está fora dos Jogos Olímpicos. A equipe dirigida por Moncho Monsalve lutou bastante, ontem, em Atenas, mas cometeu erros e foi superada pela Alemanha por 78 a 65.

O cestinha do Brasil na partida foi o pivô Tiago Splitter, com dezesseis pontos, enquanto o armador Marcelinho Huertas contribuiu com nove pontos e três assistências. O ala Marcelinho Machado, que viu escapar sua última chance de disputar uma Olimpíada, anotou onze pontos e pegou cinco rebotes.

O resultado eliminou o Brasil do Pré-Olímpico Mundial, que define as três últimas vagas na Olimpíada de Pequim, marcada para o próximo mês. A Alemanha, de Dirk Nowitzki, volta à quadra neste sábado e pode assegurar sua classificação caso leve a melhor sobre a Croácia.

Não faltou luta para os jogadores verde-amarelos, que chegaram a cortar uma desvantagem de 27 pontos para apenas onze, mas o empenho não foi suficiente. Sem Leandrinho, Nenê, Anderson Varejão, Valtinho, Guilherme Giovannoni e Paulão, faltou qualidade ao time.

Voltar ao topo