Barueri vence e deixa o Icasa na zona de rebaixamento

O Barueri confirmou a sua ascensão na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Icasa por 1 a 0, neste sábado à tarde, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), pela 30.ª rodada. Ao mesmo tempo em que saltou para a décima posição, com 43 pontos, o time paulista colocou o rival cearense na zona de rebaixamento, com 36 pontos, agora em 17.º lugar.

Sob um calor de 33 graus, o Icasa entrou em campo pensando em somar pontos para se distanciar do bloco dos times ameaçados. E, com moral elevado após arrancar o empate, por 2 a 2, com o Náutico, em Recife. Do outro lado, o Barueri se mostrou determinado a buscar a vitória para melhorar a sua posição na tabela, também querendo se distanciar do bloco da degola.

Mas os dois times foram excessivamente cautelosos, se estudaram mutuamente e esqueceram de jogar bola. Os dois goleiros foram meros espectadores no primeiro tempo. “É um jogo difícil, equilibrado. Não dá para arriscar muito”, desculpou-se o técnico Márcio Bittencourt, do Ceará.

Mas o time cearense voltou mais adiantado no segundo tempo. E assustou com dois chutes de longe e com numa cabeçada de Preto, defendida por Juninho.

Já o Icasa abriu espaços na defesa e sofreu o gol aos 14 minutos. O zagueiro Everaldo perdeu a bola e Léo Gamalho fez um passe em diagonal para Marcelinho. Ele bateu cruzado e de primeira, marcando o gol do visitante.

Depois disso, o Icasa ainda tentou buscar o empate, mas, de forma desordenada, facilitou a marcação adversária. O Barueri, nos contra-ataques, ainda criou outras chances para ampliar o placar.

A 31.ª rodada será toda realizada na terça-feira à noite. O Icasa vai enfrentar o lanterna Duque de Caxias, de novo, no Ceará, enquanto o Barueri vai atuar em casa diante do São Caetano, num duelo paulista.

FICHA TÉCNICA:

Icasa 0 x 1 Barueri

Icasa – Marcelo Pitol; Osmar, Ramon, Everaldo e Janílson; Luiz Ricardo, Júlio César (Fábio Lima), Diego Palhinha (Alex Afonso) e Júnior Xuxa; Preto e João Salles (Laécio). Técnico: Márcio Bittencourt.

Barueri – Juninho; Marcos Pimentel, Rodrigo Arroz, Edson Borges e Diego Giaretta; Alê, Anselmo, Ademir Sopa (Anderson Pedra) e Giovanni Augusto (Marcelinho); Saldanha (Alex Maranhão) e Léo Gamalho. Técnico: Renê Simões.

Gol – Marcelinho, aos 14 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).

Cartões amarelos – Giovanni Augusto e Léo Gamalho.

Renda e público – não disponíveis.

Local – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).

Voltar ao topo