Cansaço

Problemas físicos assombram o Atlético em queda de rendimento no Brasileirão

Por não aguentar os 90 minutos e ter sido titular nas duas partidas anteriores, Felipe Gedoz começou o duelo com o Atlético-MG no banco de reservas. Foto: Albari Rosa

Depois de mostrar um poder de reação no Campeonato Brasileiro, somando quatro vitórias consecutivas e chegando a entrar no G6, o Atlético voltou a cair na competição. Nos últimos seis jogos, foram apenas uma vitória, dois empates e três derrotas, que fizeram o time estacionar na oitava posição e se afastar do grupo que briga por uma vaga na Libertadores. Essa queda de rendimento, segundo o técnico Fabiano Soares, tem relação com o desgaste físico do elenco.

Logo após a derrota por 2×0 para o Atlético-MG, no último domingo (1), na Arena da Baixada, o treinador lamentou o fato de não conseguir repetir as escalações de um jogo para o outro por conta de lesões e cansaço de alguns jogadores.

“Na verdade algumas vezes tenho problemas físicos de jogadores importantes que não consigo repetir as escalações e algumas outras questões que precisam ser ditas no privado para corigir ou para solucionar os problemas”, desabafou o comandante rubro-negro.

Contra o Galo, o zagueiro Paulo André e o meia Nikão, com lesões musculares, foram desfalques, assim como o volante Lucho González, que foi poupado da partida. Além destas três mudanças, outro que perdeu a titularidade foi o meia Felipe Gedoz.

Apesar de ter sido decisivo no empate em 1×1 com o Coritiba e na vitória por 3×1 sobre o Fluminense, além de ter sido titular na derrota por 1×0 para o Santos, o camisa 10 do Atlético iniciou a última rodada no banco de reservas por ainda não aguentar ficar em campo os 90 minutos, mas mostrou que, atualmente, é um dos melhores atletas da equipe, melhorando o rendimento do Furacão.

“O Gedoz não aguenta jogar 90 minutos e eu preferi colocá-lo na segunda parte. Ele começou jogando os últimos dois jogos, pediu para sair e eu adotei a estratégia de colocá-lo no segundo tempo”, explicou Fabiano Soares.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Para a próxima partida, diante do Atlético-GO, no dia 11, novamente na Arena da Baixada, o Rubro-Negro terá ainda mais oito dias de preparação, uma vez que o Brasileirão sofre uma parada por causa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Período para que todo o elenco possa reunir condições e ficar à disposição do técnico.