Trabalho duro

Precisando melhorar, Atlético e Coritiba desistem de folgas longas

"Falta capricho", explica Marcelo Oliveira. Foto: Marcelo Andrade

Os próximos dias serão longos para Atlético e Coritiba. Sem entrar em campo até o próximo dia 11, por conta da parada do Campeonato Brasileiro em virtude das Eliminatórias da Copa do Mundo, Furacão e Coxa usarão esse período sabático para ‘esfriar’ a cabeça e corrigir os diversos erros apresentados nas últimas partidas. Até por isso, o período de descanso é bem menor do que em paradas anteriores.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Os dois rivais não atravessam um bom momento no Brasileirão. Nos últimos cinco jogos, o Rubro-Negro somou apenas uma vitória e totalizou quatro pontos, dois a mais que o Coxa, que acabou, neste jejum, retornando à zona de rebaixamento. Hoje, o Furacão ocupa a oitava posição, com 34 pontos, enquanto o Verdão segue na vice-lanterna, com 28.

O Coritiba teve apenas esta segunda-feira (2) de folga. Jogou contra o Bahia no sábado (30), teve uma desgastante volta para Curitiba no domingo (1) e já retoma os treinos nesta terça (3). Os trabalhos serão puxados, principalmente visando a melhora ofensiva – no returno, em sete jogos o Coxa só marcou apenas quatro gols, sendo dois contra o Botafogo. “Falta um pouco de capricho e tranquilidade na hora de fazer a jogada final”, resumiu o técnico Marcelo Oliveira.

Justamente em cima desta situação, Marcelo comemora o período sem jogos – a próxima partida é no dia 11, contra o Corinthians, em São Paulo – também para a recuperação de Kléber. O Gladiador não voltará diante do líder do Campeonato Brasileiro, mas uma folga na tabela representa que o capitão alviverde ficará fora de menos partidas. E ele segue sendo fundamental para a luta para fugir da degola.

No Atlético, a arrancada do início do returno virou uma parada perigosa. A série ruim fez com que o time vivesse a inusitada situação de estar a uma posição do G7, mas ter cinco pontos de desvantagem para a turma da Libertadores, e apenas quatro à frente da zona de rebaixamento.

O Furacão também volta a jogar no dia 11, só que em casa, e contra o lanterna do Brasileirão, o Atlético-GO. E folga mesmo, só nesta terça, porque nesta segunda teve treino no CT do Caju, e quarta a agenda é retomada. “Nós temos que melhorar, e tenho certeza que, neste semana, o Fabiano vai estar acertando as coisas que não saíram da melhor maneira possível agora”, afirmou o lateral-direito Jonathan.