Paredão reformado

Atlético terá nova dupla de zaga contra o Peñarol

Zé Ivaldo volta ao time titular. Foto: Albari Rosa.

Para encarar o Peñarol nesta terça-feira (07), no Uruguai, o Atlético vai contar com uma dupla de zaga com formação inédita na Sul-Americana. Zé Ivaldo e Léo Pereira, muito utilizados no Campeonato Paranaense com o time de Aspirantes do técnico Tiago Nunes, pela primeira vez vão juntos compor a defesa do Rubro-Negro na competição continental. Isso porque os zagueiros tidos como titulares não poderão atuar: Thiago Heleno, Paulo André e Wanderson são desfalques no time.

Thiago Heleno, com o tornozelo machucado desde o dia 19 de julho, quando o Rubro-Negro enfrentou o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, segue no departamento médico sem previsão de saída. Wanderson foi expulso contra os uruguaios e cumpre suspensão automática. Paulo André, por sua vez, sentiu a panturrilha na última partida do time, contra o Corinthians, pelo Brasileirão e, apesar de ter viajado com a delegação para o Uruguai, não poderá atuar.

A Sul-Americana permite que o time inscreva 30 jogadores e, dentre esses, o Atlético conta com esses cinco nomes para a função, portanto, caso aconteça algum imprevisto no decorrer da partida, o técnico terá que improvisar. Curiosamente, a zaga era um setor muito arranjado quando Diniz comandava o Rubro-Negro, que chegou a utilizar Pavez, Lucho González, Bruno Guimarães e Thiago Carleto para a função. Desses, apenas Lucho e Guimarães permanecem na equipe e podem ser acionados caso seja necessário.

Léo Pereira segue entre os titulares e tem sido muito elogiado pelos torcedores. Foto: Felipe Rosa.
Léo Pereira segue entre os titulares e tem sido muito elogiado pelos torcedores. Foto: Felipe Rosa.

Léo Pereira estreou na competição no jogo de ida entre os times, quando entrou no lugar de Marcinho, no início do segundo tempo, já que Wanderson tinha sido expulso e o setor defensivo estava com um a menos. O jogador fez dupla com Paulo André.
Já Zé Ivaldo foi titular no jogo de volta contra o Newell’s Old Boys, quando ainda Fernando Diniz era o treinador. O esquema de três defensores, na ocasião, foi completado com Pavez e Thiago Heleno.

No Estadual, os dois, quando atuaram juntos, fizeram sete partidas como titulares e sofreram apenas dois gols, um contra o Maringá e outro contra o Coritiba, na primeira partida da final. Na grande final, os dois foram titulares e decisivos para que a equipe erguesse a Taça de campeã.

Um provável Atlético diante do Peñarol: Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães e Lucho González; Raphael Veiga Marcelo Cirino e Marcinho (Nikão); Pablo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!