Para o alto!

Atlético vive momento de reação na temporada

Ataque do Furacão deu trabalho para o Corinthians e sofreu pouco lá atrás. Uma postura que vai melhorando a cada jogo. Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Uma equipe em franca evolução. Esse é o momento do Atlético na temporada. Tudo bem, o time segue na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro e continua sem vencer fora de casa em 2018. Mas a torcida rubro-negra há de concordar. A cara do Furacão é outra. Tiago Nunes deu uma motivação a mais para o elenco atleticano dentro de campo.

Na noite do último sábado (4), diante do Corinthians, em São Paulo, o resultado poderia ter sido ainda melhor. Mas, ficou de bom tamanho o empate sem gols no Itaquerão. O ponto somado tem que ser exaltado. Afinal, enfrentar uma equipe que sempre é candidata ao título da competição não é fácil. Ainda mais no campo do rival, onde o Atlético nunca venceu.

O que há de se exaltar é a organização do Furacão em campo. Defensivamente, a equipe do técnico interino está muito bem. Já são três jogos consecutivos sem tomar gol. “Isso traz uma confiança muito grande pelo o que desenvolvemos como equipe e coletividade”, frisou o treinador.

“Pela situação que estamos, é importante pontuar sempre. Jogar aqui contra o Corinthians não é fácil. Estamos evoluindo na competição. Nossa equipe está de parabéns. Abaixamos um pouco no segundo tempo, em função do cansaço e do ritmo que eles colocaram. Mas, a equipe sai com um ponto. O importante é sempre pontuar. Se não vencer, não perde”, frisou o lateral-direito Jonathan.

Tiago Nunes foi outro que comemorou. “Sofremos muito pouco na partida. Conseguimos neutralizar as jogadas deles. Aproveitamos a transição com velocidade e tivemos boas construções. Nossa equipe vai ganhando maturidade. O lado ruim fica pela perda do Paulo André”, declarou o comandante atleticano.

O cansaço, de fato, pode ser um fator que tenha atrapalhado e ainda pode prejudicar o Furacão. Principalmente, nos próximos dias. A delegação rubro-negra segue a maratona de jogos e nem voltou para Curitiba. Na terça-feira (7), a chave será virada. Vem a Sul-Americana pela frente novamente, diante do Peñarol, em Montevidéu. Sem contar com os zagueiros Thiago Heleno e Paulo André, lesionados, e Wanderson, suspenso, o comandante deve apostar em Zé Ivaldo ao lado de Léo Pereira.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

O tempo será escasso para Tiago Nunes trabalhar. Mas, a classificação na competição internacional daria ainda mais motivos para o Atlético seguir firme na missão de se reerguer no Campeonato Brasileiro. Já no sábado (11), a “decisão de Copa do Mundo” será contra o Ceará, em Fortaleza. Um duelo direto na briga contra o rebaixamento. Para este confronto, o atacante Pablo, que tem sido muito contestado pela torcida, vai cumprir suspensão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!