Caldeirão!

Atlético espera grande pressão no Uruguai

Raphael Veiga destaca a pressão que o Atlético sofrerá no Uruguai. Foto: Albari Rosa.

Nesta terça-feira (07), o Atlético encara o Peñarol pelo jogo de volta da segunda fase da Sul-Americana. A partida acontece em Montevidéu, no Uruguai, a partir das 19h30, no Estádio Campeón del Siglo. No primeiro confronto entre as equipes, que aconteceu dia 26 de julho, na Arena da Baixada, o Furacão fez 2×0 e abriu uma vantagem, o que está dando ao elenco uma segurança a mais para a disputa que vale vaga nas oitavas de final da competição.

O meia Raphael Veiga acredita em uma certa tranquilidade, porém, lembrou que a decisão tem mais 90 minutos pela frente.

“A gente está com a cabeça boa. Sabemos que construímos um bom placar no primeiro jogo, mas não está nada definido. É lógico que se a gente souber usar essa vantagem a nosso favor, a tendência da gente classificar é muito grande”, comentou o jogador.

Ainda que esteja confiante para o compromisso com o time uruguaio, Veiga destacou a força da torcida dos times latinos, que sempre empurram suas equipes com muita força. Ainda assim, garante que o Rubro-Negro vai fazer frente ao Peñarol, mesmo na casa do adversário.

“É sempre difícil jogar com essas equipes. O Peñarol é um dos grandes da América do Sul e sabemos que a torcida deles apoia muito, então já esperamos o estádio cheio. Mas eles vão encontrar um Atlético competitivo, que vai lá disposto a buscar a classificação”, finalizou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!