Criminoso

Palmeiras exige que torcedor do Atlético seja punido por racismo

Na imagem da TV Palmeiras, fica nítido quem é o torcedor que xinga Tchê Tchê. Ele é o que está inclinado, ao fundo, atrás de outro torcedor. Foto: Reprodução/TV Palmeiras

O Palmeiras pretende tomar todas as medidas necessárias para que o torcedor do Atlético seja punido por ter xingado o meia Tchê Tchê de macaco, na partida entre as duas equipes, no último domingo (14), na Arena da Baixada. O clube paulista divulgou uma nota oficial, onde afirma que o Furacão não tem culpa na situação, mas solicita que o agressor seja punido de forma exemplar.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia veementemente a atitude desse cidadão e lamenta que esse tipo de comportamento ainda exista em nossos estádios. Entendemos que esse ato irresponsável não representa o pensamento do Atlético-PR e de seus torcedores.
O clube se coloca à disposição do atleta para auxiliá-lo nas providências que ele desejar e, desde já, solicita que as autoridades competentes punam o agressor de forma exemplar”, afirma a nota.

Na partida, vencida pelo Palmeiras, quando os jogadores do adversário subiam ao gramado para o aquecimento, a tv do clube paulista flagrou uma pessoa gritando “Tchê Tchê macaco” em cima do túnel que dá acesso do vestiário ao campo. No mesmo momento, o camisa 32 do time paulista olha para trás, enquanto o torcedor continua visível no vídeo.

O Atlético ainda não se manifestou sobre o caso e nem quais medidas tomará, mas vale lembrar que quando um torcedor do time cuspiu no goleiro Vanderlei, do Santos, o clube o identificou e o puniu.