Sem piscar

Pablo cobra atenção ao Atlético, mas Diniz vê time jogando bem contra o América-MG

Defesa do Atlético deixou a desejar contra o América-MG. Foto: Alexandre Guzanhe / EM/D.A Press

Saindo na frente, o Atlético levou a virada e acabou perdendo por 3×1 para o América-MG, neste domingo (3), em Belo Horizonte. Com mais um gol de bola parada – outra vez de Thiago Carleto – o Rubro-Negro não teve tempo de comemorar, já que o Coelho, um minuto depois, empatou. Se no primeiro tempo o Furacão, mesmo que inferior ao adversário, conseguiu marcar um gol, na etapa final voltou sem nenhuma força e se viu pressionado a todo momento, levando a virada.

O atacante Pablo, que perdeu uma boa chance quando o placar ainda era 0x0, admitiu que a falta de atenção da equipe resultou em mais uma derrota fora de casa.

“Lamentando muito alguns erros que cometemos. Perder um jogo da forma que perdemos não pode acontecer de forma alguma. A equipe trabalha, luta muito no dia a dia, a torcida sempre apoia muito, então a gente não pode vir aqui perder um jogo desta forma”, explicou o jogador.

Em nove rodadas do Brasileirão, o Atlético não venceu nenhuma das cinco partidas que disputou fora de casa. Além disso, o time vem apresentando falta de criatividade, marcando gols apenas de bola parada em seus últimos seis jogos. O último gol com a bola rolando foi contra o Newell’s Old Boys, pela Copa Sul-Americana, no dia 10 de maio.

Apesar de ser dominado pelo Coelho em quase todo o jogo, o técnico Fernando Diniz avaliou bem seu time na partida e ressaltou o desempenho de seus jogadores.

“Na maior parte do tempo, o time jogou de forma equilibrada. A gente falhou e tomou o gol. Minha preocupação é pelo campeonato, mas aqui dentro o América está muito bem, vem de bons resultados. Não foi um jogo desigual, o time foi bem em termo de desempenho”, avaliou o treinador.

Pablo também viu o Furacão em vantagem em alguns momentos da partida, mas quer que o time corrija os erros, principalmente na atenção em relação à marcação.

“Achei que no primeiro tempo estávamos muito bem no jogo, eles tiveram chance, mas nós também tivemos. Tomamos gol numa besteira logo depois de marcarmos. Temos que ajustar isso, não pode acontecer”, disse o jogador.

Confira a classificação completa do Brasileirão!

Com a derrota, o Furacão caiu na classificação do Brasileirão. Agora está na 16ª colocação, próximo à zona de rebaixamento. Para evitar entrar na área de perigo, Pablo destacou que é importante já pensar no próximo compromisso.

“No Campeonato Brasileiro não dá para ficar se lamentando muito. Já temos jogo quarta-feira, contra o Sport. Sabemos da dificuldade que vai ser. Temos que chegar lá e vencer”, finalizou.