Tudo novo

Mais ‘maduro’ e ligado, Atlético pega o Santa Cruz em início de nova trajetória

De volta ao time após ser poupado na final do Paranaense, Paulo André será um dos pilares de experiência do Atlético. Foto: Jonathan Campos

A perda do título paranaense e a semana ruim, com duas derrotas, ambas em casa, sendo uma pela Libertadores, e um empate, já ficaram para trás no Atlético. O foco, agora é Copa do Brasil. Hoje, às 21h45, o Furacão estreia na competição contra o Santa Cruz, no Arruda, pela ida das oitavas de final, tentando iniciar uma nova fase na temporada.

Oscilando entre bons e maus momentos – ainda sem ter tido uma atuação convincente -, o Rubro-Negro sabe que mais um resultado negativo seguido aumentaria ainda mais a pressão, principalmente porque na semana que vem o time faz uma decisão no Chile em busca da classificação para as oitavas da Libertadores. Por outro lado, um resultado positivo – até mesmo um empate com gols – em Recife daria mais confiança.

“Entraremos mais maduros neste mata-mata. Passamos por fases assim e estamos bem cientes de como devemos atuar nestes jogos. Vamos em busca da vitória. É o nosso principal objetivo. O Santa Cruz é um time bem postado. Sabemos que será difícil enfrentá-los no Recife, mas isso não vai nos impedir de colocarmos nosso ritmo de jogo em prática. Vamos totalmente focados em conquistar a vitória”, destacou o volante Matheus Rossetto.

Só que a tarefa será complicada. Não só por jogar fora de casa, mas pelos problemas que o técnico Paulo Autuori tem para escalar o time. No total, são sete desfalques: o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Thiago Heleno, os meias Nikão, Felipe Gedoz e Carlos Alberto e os atacantes Pablo e Douglas Coutinho. O último viajou com a delegação para Recife, mas seguirá se recuperando de lesão muscular. Mais da metade do time titular, que obriga o treinador a recorrer à garotada outra vez, apesar da volta do zagueiro Paulo André, poupado na final do Campeonato Paranaense.

Nada que mude o foco do Atlético, que quer trazer para a Arena da Baixada a classificação para a próxima fase. Para isto, os tropeços recentes serviram como aprendizado e lição para este duelo.

“Cada minuto é muito importante, desde o primeiro jogo. Temos que estar ligados a todo momento, vimos isto no Campeonato Estadual. Temos que estar atentos, sair daqui com um bom resultado e levar a vantagem para Curitiba”, acrescentou o zagueiro Wanderson.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil
Oitavas de final – Jogo de ida

Santa Cruz x Atlético

Santa Cruz
Julio Cesar; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa (Roberto); Elicarlos, David e Pereira; Thomás, André Luís e Júlio César.
Técnico: Vinícius Eutrópio

Atlético
Weverton; Gustavo Cascardo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto, Lucho González, João Pedro e Crysan; Eduardo da Silva.
Técnico: Paulo Autuori

Local: Estádio do Arruda (Recife-PE)
Horário: 21h45
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)